segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mais candidatos ao Troféu Arnaldo Cézar Coelho de Arbirtragem

08JUL2009
Corinthians 4x2 Fluminense
Anulado! Fred faz gol de cabeça, mas o auxiliar marca impedimento, aos 22 do 1º tempo. No trio, Héber Robérto Lopes (FIFA-PR), Gilson Bento Coutinho(PR) e José Carlos Dias Passos(PR). O duro é ouvir o Wright dizer que o jogador do Flu em posição legal estava um joelho à frente e que o bandeirinha conseguiu ver isso... 2 minutos depois, o Corinthians abriria o placar, e, portanto, o lance foi crucial para o resultado do jogo.

No 2° tempo, com o jogo com o placar de 3x2 para Corinthians, só Héber Roberto Lopes não viu esta falta sobre Fred. Aí, o cara cai, reclama, xinga, é expulso e perde a razão ? E a falta ??? Ninguém questiona o fato de o Héber não ter marcado uma falta tão clara... Lamentável. O Fred, com certeza vai ser punido. O juiz, como sempre, não...


05JUL2009
Na rodada deste domingo, a disputa é internacional ! E mais: tivemos um verdadeiro clássico do futebol sul-americano: Brasil x Argentina.

Pelo Brasil, Evandro Rogério Roman, que apitou Avaí 0x3 Palmeiras com rara (ou seria habitual ?) incompetência: deu um pênalti inexistente em Obina no primeiro gol alviverde (Obina se jogou) e validou um gol impedido do mesmo Obina no 2° tento do time de Parque Antarctica.

Ainda no Brasil, um concorrente forte é o trio formado por Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ), Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lorival Cândido das Flores (RN) que apitou Náutico 0x2 Internacional-RS. Anularam um gol legítimo de Nilmar no 1° tempo mas compensaram validando o duvidoso 2° gol do mesmo artilheiro colorado. Téra sido impedimento ?

Na Argentina, num jogo que teve mais confusão do que futebol, na decisão do Torneio Clausura entre Vélez Sarsfield e Huracán, o juiz Gabriel Brazenas validou o gol de Moralez do Velez, marcado aos 38 min do 2° tempo, que deu o título ao clube alviceleste com flagrante falta sobre o goleiro Monzón do Huracan. A partida decisiva foi marcada por muito tumulto e briga dentro de campo após o gol mas também teve aos 8min da 1ª etapa um gol mal anulado de Eduardo Dominguez para o Huracan. A arbitragem invalidou o gol, incorretamente, marcando impedimento inexistente no lance.

Mais da arbitragem:
Outros candidatos ao Troféu Arnaldo Cézar Coelho no Brasileiro 2009
Mais alguns candidatos ao Troféu Arnaldo Cézar Coelho no Brasileiro 2009
Outros mais candidatos ao Troféu Arnaldo Cézar Coelho no Brasileiro 2009
Erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro
Mais Erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro
Polêmica da Arbitragem da final da Copa do Brasil 2009
Mais da arbitragem na Copa do Brasil 2009
Mais da arbitragem na Copa do Brasil 2009
Mais da arbitragem na Copa do Brasil e na Libertadores 2009
Vasco tem reclamado da arbitragem na Série B
A briga na semi do Paulistão 2009 - Domingos
Memória
José Roberto Wright e a polêmica do microfone no Vasco x Flamengo e garfando o Galo na Libertadores contra o Flamengo
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: