terça-feira, 9 de junho de 2009

Incompetência não tem sexo

O árbitro paranaense do quadro da Fifa, Heber Roberto Lopes, alega que não viu que a bola entrou no gol de Marcos cabeçada do atacante Roger, do Vitória. Quando o goleiro do Palmeiras defendeu a bola já havia ultrapassado a linha do gol.

O time paulista acabou vencendo a partida por 2 a 1 e globoesporte.com considerou o lance o “erro da quinta rodada”. A assistente da Federação de Roraima, Márcia Bezerra Lopes Caetano, que também é do quadro da Fifa, estava no lance e acompanhou o erro do árbitro.

Revoltado com o que classificou de erro capital, o vice-presidente do Vitória, Jorge Sampaio, anunciou que não irá se contentar em enviar uma representação na CBF pela atuação da auxiliar Márcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA-RO) na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.

"A gente sabe que a nossa voz nordestina é fraca e pouco ouvida no eixo Rio-São Paulo, mas quero um encontro com o Sérgio Corrêa [chefe da Comissão de Arbitragem] para mostrar à CBF que mulher tem que apitar e bandeirar jogo de mulher. Futebol feminino existe pra isso", disparou.

"É muita incompetência. Essa mulher tem que ser punida", disse o dirigente, indignado com a não marcação do gol na cabeça do atacante Roger, aos 40min do primeiro tempo, defendida pelo goleiro Marcos. "A bola entrou e não foi pouco. Pelo menos dois palmos".

"Queremos mostrar à CBF que tem muitas famílias, muito trabalho e muito dinheiro envolvido pra sermos prejudicados de forma tão flagrante como fomos hoje", completou.

Sampaio foi mais ameno nas críticas aos jogadores do Vitória pelas inúmeras oportunidades de gol perdidas. "Eu não individualizo, mas a gente tinha de botar pra dentro de qualquer jeito, de bico, de joelho ou de canela".


Como temos mostrado aqui no blog, incompetência de arbitragem não tem sexo. O dirigente do Vitória tem toda razão do mundo em sua reclamação mas o juiz Héber e a bandeira Márcia erraram independetemente do gênero sexual a que pertencem e não pelo fato de serem homem ou mulher. Tá cheio de homem fazendo besteira no apito por aí. O dirigente deve ser punido pela maneira inadequada com que reclamou. Mas espero também ver a incompetência da arbitragem ser punida igualitariamente. E também, que as mulheres resistam à preessão e continuem se inserindo na arbitragem do futebol.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: