sábado, 6 de junho de 2009

Não vai ser fácil para Les Bleus

Com gol de Milijas, a Sérvia venceu a Áustria por 1x0. Apenas o campeão de cada chave garante vaga direta na Copa do Mundo. O segundo melhor se classifica para mais uma fase das Eliminatórias, disputada no formato de mata-mata. A Sérvia ocupa a primeira colocação do Grupo A com 15 pontos em seis partidas. Já a França é a vice-líder, com 10 pontos em cinco jogos. O problema é que a vantagem de pelo menos 2 pontos deve ser mantida na próxima rodada pois os servos pegam o bode morto Ilhas Faroe. O pior para a França é que outros times do grupo continuam na disputa - a Romênia tem 7 e a Lituânia, 9, após a rodada de hoje.

Em outra chave, a Holanda se garantiu matematicamente na Copa de 2010 - venceu 6 partidas em 7 de sua chave - fazendo isso ao bater a Islândia hoje por 2x1. Já em jogo único do grupo 3 na rodada, a Eslováquia foi impiedosa contra San Marino, o pior time das eliminatórias europeias, e goleou os adversários diante de sua torcida por 7 a 0, assumindo assim a liderança da chave, com 15 pontos, dois a mais que a Irlanda do Norte.

Após 3 0x0 seguidos, Portugal ganhou uma e manteve as chances de visitar Johannesburg no ano que vem: Com gol anotado aos 47min do segundo tempo, sofreu para derrotar a modesta seleção de Albânia por 2 a 1. Na outra partida do dia, a Dinamarca superou a Suécia por 1 a 0, em plena Solna, e se isolou na liderança do grupo 1. Os próximos dois jogos dos lusitanos serão contra os dois primeiros colocados (Dinamarca e Hungria). Detalhe: os duelos serão fora de casa.

A Inglattera manteve o melhor índice técnico do velho continente, junto com a Espanha, ao bater o Cazaquistão por 4x0 fora de casa e chegar ao 6° triunfo em 6 jogos. Barry, Heskey, Rooney e Lampard marcaram na vitória de hoje. Os 100% devem se estender à rodada seguinte porque o próximo adversário dos ingleses é Andorra... Na briga pela vaga na repescagem, Belarus recebeu a mesma Andorra e aplicou uma goleada de 5 a 1, indo aos nove pontos, na terceira colocação. A segunda colocada, a Croácia, tem apenas dois pontos a mais após ter empatado com a Ucrânia em casa por 2x2.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: