domingo, 21 de junho de 2009

21 de junho na história

Em 21JUN89, 20 anos atrás, a conquista do Carioca põe fim a 21 anos de sofrimento no Botafogo. O gol de Maurício na decisão do Estadual contra o Flamengo garante o título e a festa da torcida alvinegra no Maracanã. Eram 21 anos de fila. Mauricio marcou com cruzamento de Mazolinha - usavam as camisas 14 e 7, que somadas dão 21. O gol foi as 12 min do 2°tempo (21 invertido) e dizem que fazia 21°C no Maracanã. Os flamenguistas até hoje choram falta do atacante botafoguense no lance do gol... Chororô eterno !

No RJ TV de 18ABR2004, Maurício, ex-atacante do Botafogo e Zé Carlos, ex-goleiro do Flamengo, ajudam a contar os detalhes da disputa.

O Botafogo enfrentava um jejum de 21 anos sem títulos. No intervalo, o artilheiro Maurício pediu a bola, foi atendido e marcou o gol do título do Alvinegro. Ele contou essa história no Globo Esporte de 22JAN2009.

A Sociedade Esportiva Palmeiras é outro time que comemora aniversário de um título importante essa semana. Na mesma data da conquista do Botafogo, o alviverde imponente comemora 10 anos de sua conquista da América comandada por Felipão. O time penou na fase de grupos (saiu em 2°), passou pelo Vasco, que havia sido o campeão anterior e depois pelo Corinthians de Marcelinho antes de chegar à semi contra o River e à final. O campeonato consagrou Marcos, que estreou no time por conta da contusão de Velloso e por isso, adota a camisa #12 até como superstição. Nas 4as., ele pegou até pensamento no jogo da volta contra o Corinthians e na final, 2 pênaltis do rival Deportivo Cali não entraram. Verdão campeão. Era o auge da era Felipão no Parque Antarctica.


Além da homenagem da qual participaram alguns do atletas no domingo passado no intervalo do jogo do Palmeiras, essa semana Felipão esteve no Parque Antarctica para também receber o agradecimento dos palmeirenses. Merecidíssimo.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: