quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais um meio de semana de decisões

Copa do Brasil
Na partida de ida da final, o Corinthians pulou ns frente do Internacional e fez 2x0. Venceu e não levou gols em casa. Ronalducho marcou o 2° num lance contestado pelo Inter (veja o post sobre erros de arbitragem - o juiz de ontem foi o Héber Roberto Lopes). Felipe fez 4 defesas importantes e garantiu a rapadura corinthiana.

Libertadores
O Grêmio deu uma de time copeiro e se garantiu fazendo o mínimo que precisava fazer para avançar no torneio continental sul-americano. Ficou num magro 0x0 contra o fraco Caracas-VEN e se classificou no placar agregado por ter feito gol fora de casa (ida: 1x1). Mostrou pouco pra quem fez a melhor campanha da primeira fase e chegou muito bem cotado à fase eliminatória. Vai ter que mostrar bem mais para passar por Cruzeiro ou São Paulo, que se matam hoje.

Já o Palmeiras de Obina e Luxemburgo está fora. Jogou bem mas perdeu muitos gols e não saiu do 0x0 em Montevidéu. Com isso, quem levou a vantagem no placar agregado foi o Nacional-URU que havia trazido um 1x1 de S. Paulo. Agora, não tem jeito... a prioridade de Luxa é o Brasileirão...

O São Paulo, o outro paulista na competição também foi eliminado. O Cruzeiro jogou com autoridade na Bambinera e fez 2x0 quase sem ser incomodado pelo tricolor paulista. O time do Morumbi jogou o 2° tempo todo com 10 e pressionou mas não conseguiu para os eficientes contra ataques da Raposa. Henrique e Kléber marcaram e garantiram a classificação às semifinais da competição, onde terão duelo brasileiro contra o Grêmio.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: