sexta-feira, 12 de junho de 2009

As Eliminatórias pelo mundo - CONMEBOL (Alguém tem que fazer um exame de sanidade mental no Maradona)


O técnico da Argentina, Diego Maradona, minimizou a derrota para o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, e disse que seus comandados tem que vencer o Brasil, no duelo marcado para setembro.

"No primeiro tempo, os equatorianos não fizeram nada. E no segundo, encontraram os gols que o futebol lhes presenteou. Não se deve pensar somente nesse jogo, é preciso lembrar que esta equipe está em alta. É preciso ganhar do Brasil", afirmou após a derrota de 2 a 0 em Quito.

"O futebol é assim. Quando você vacila, sofre gols. Mas nós estudamos o Equador por muito tempo e sabíamos do que eles eram capazes. Bloqueamos as subidas de seus laterais, não deixamos que chutassem à média distância e não podiam fazer nada", acrescentou.

Apesar do resultado ruim, Maradona fez questão de exaltar os seus jogadores.
"Estou muito satisfeito com este grupo de jogadores, fizeram tudo que eu pedi em campo. A movimentação de Tévez e Messi foi fundamental. Os quatro da defesa foram ferozes e o arqueiro, um fenômeno. Só tenho palavras de agradecimento pelo modo como respeitaram o que lhes pedi na conversa", comentou.

A derrota para o Equador fora de casa na última quarta-feira complicou a situação da Argentina nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Por isso, a equipe resolveu firmar uma espécie de 'pacto' para vencer o Brasil em setembro em Buenos Aires, no próximo jogo da competição.

De acordo com o site do jornal argentino Clarín, os jogadores e o técnico Diego Maradona fizeram um juramento no vestiário logo após a derrota diante dos equatorianos. Com isso, a vitória sobre a seleção brasileira virou obrigação.

Segundo o Clarín, os atletas mais experientes da Argentina convenceram os novatos de que nada está perdido. Depois disso, todos juraram que, por amor à camisa, irão superar o time do técnico Dunga.

O Brasil lidera com 27, o Chile vem na cola com 26 e o 3º é o Paraguai com 24pg. Com 22 pontos, a seleção argentina ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias sul-americanas, posição limite para obter a classificação ao Mundial (o quinto ainda disputa uma repescagem). Faltando quatro rodadas para o término do torneio, a equipe está seriamente ameaçada por Equador (20) e Uruguai (18).

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: