quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Brasil a caminho da conquista da América

O Estudiantes-ARG derrotou o Nacional, por 1 a 0, e está mais perto das finais da Libertadores. Atuando em casa, com um gol de Galván (El Pincha), aos 14 minutos do primeiro tempo, o time argentino leva vantagem para o segundo jogo da semifinal da Taça Libertadores. O goleiro do Nacional-URU, Rodrigo Muñoz, o famoso El Bolso, segurou os argentinos com pelo menos 3 defesas cruciais no 1° tempo e uma sensacional no final da partida. O Estudiantes completou 725 minutos sem tomar gol desde que Preciado, do Deportivo Quito marcou contra eles no início da competição. Em casa, os Estudiantes ainda não tomaram gol na competição. Verón foi o maestro de sempre.

Cruzeiro e Grêmio têm histórias semelhantes na Libertadores. Os dois times têm um par de títulos na competição e um derrotou o outro duas vezes na competição.

Melhores momentos: Cruzeiro 3 x 1 Grêmio pela partida de ida da semifinal da Taça Libertadores. Wellington Paulista, Wagner e Fabinho marcam para a Raposa. Souza desconta para o Tricolor gaúcho.

Zagueiro do Grêmio Réver agride o árbitro durante derrota para o Cruzeiro. Defensor tricolor aproveita aglomeração de jogadores em volta de Henrique Osses para acertar um chute na canela do juiz.

Elicarlos: `Maxi López me chamou de macaco`

Polêmica marca partida entre Grêmio e Cruzeiro: Eli Carlos, do Cruzeiro, disse que foi chamado de 'macaco' por um jogador do Grêmio. O atacante Maxi Lopes foi retirado do ônibus do clube gaúcho para prestar depoimento à Polícia Civil.

Lancenet - Antes do jogo, Lúcio lê mensagem contra racismo
Antes do jogo de hoje pela Copa das Confederações, como tem sido praxe em toda competição FIFA, os capitães das seleções do Brasil (Lúcio) e da África do Sul (Mokoena)leram mensagem contra racismo.

- Em nome da Seleção Brasileira rejeitamos o racismo... Prometemos nos empenhar para esse objetivo. Pedimos a todos que se juntem a nós contra todas as ações de racismo - afirmou Lúcio, em mensagem propagada pelos auto-falantes do Estádio Ellis Park de Johanesburgo.

- Todas as pessoas desse mundo são responsáveis por ajudar a acabar com a discriminação. Diga não ao racismo - disse Mokoena.

Logo após a execução dos hinos nacionais, os jogadores brasileiros e sul-africanos posaram juntos no meio do gramado com uma faixa com as seguintes inscrições: "Não ao racismo."

Máxi Lopez, do Grêmio, e Elicarlos, do Cruzeiro: polêmica de racismo

GE destaca acusação de racismo na semifinal brasileira da Libertadores

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: