segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fim de festa na Europa

Acabou a termporada futebolística com a decisão dos últimos torneios importantes: os dragões do FC Porto faturaram a Copa de Portugal ao vencer o Paços Ferreira por 1x0 e com isso asseguraram domínio absoluto da Lusitânia esse ano com a conquista da liga e da copa do país. Parabéns, Oi de Bila ! O gol decisivo veio pelas botas de Lisandro López.

Na vizinha Espanha, o Real Madrid atingiu a incrível marca de 5 derrotas seguidas mas ainda assim foi vice-campeão com 8 de vantagem sobre o Sevilla. O Barça finalmente perdeu uma... mas nada que lhe tirasse a Copa do Rei, a Champions e uma conquista com domínio absoluto do campeonato espanhol. O Real Madrid sinaliza com mudanças: Zidane foi nomeado assessor do novo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que assumiu o cargo nesta segunda-feira. Enquanto o franco-argelino é o conselheiro do presidente na nova administração, Jorge Valdano assumiu como diretor-geral.

Na Itália, Kaká, em tom de despedida rumo a Madrid deu show na rodada final do italiano. Em conjunto com Kaká, ajudou o AC Milan a bater a Fiorentina por 2x0. Espero que a dupla mantenha a afinação e não afine no sábado contra o Uruguai. Com a vitória, o AC Milan, do (agora confirmado) técnico Leonardo assegurou o vice-campeonato sobre a Juventus.


Em outra despedida, Diego deu o passe pro gol de Ozil e faturou o título da Copa da Alemanha proo Werder Bremen, garantindo uma despedida honrosa rumo a Juventus de Turim. A vítima foi o Bayer Leverkusen.


Finalmente, na França, o campeonato mais emocionante da temporada, o Bordeaux cruzou o disco final na frente do Olympique Marseille batendo o Caen fora de casa por 1x0 na última rodada. O time de Marselha bateu o Cannes por 4x0 no Velódrome mas de nada adiantou: fim de festa e Bordeaux campeão com 3 pontos de vantagem. A última vaga francesa para a Champions ficou com o Olympique Lyonnais, do qual Juninho Pernambucano se despede sem ter conseguido mais uma conquista da League 1.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: