domingo, 28 de junho de 2009

Copa das Confederações

Renato Ribeiro mostra como a África do Sul se prepara para a Copa das Confederações

Joel mostra como o time da África se prepara - e detona no idioma de Shakespeare

O correspondente Renato Ribeiro mostra como é a cidade onde a seleção vai ficar e as instalações do primeiro jogo. Segunda-feira, o Brasil estreia na competição contra o Egito.

Negros protagonizam história do futebol na África do Sul. Embora a seleção da África do Sul não seja muito forte, o povo tem uma grande paixão pelo time e pelo futebol. O brasileiro Joel Santana vai comandar os donos da casa na Copa das Confederações.

Seleção é recebida com festa em primeiro treino na África do Sul

Relembre todas as participações da seleção na Copa das Confederações

Egito treina para enfrentar o Brasil

Dunga define time que vai enfrentar Egito

Robinho ensaia drible em treino da seleção

África do Sul tem estádios prontos e obras atrasadas para Copa

África do Sul faz festa na abertura da Copa das Confederações

Melhores momentos: África do Sul 0 x 0 Iraque pela 1ª rodada

Confira trechos da entrevista em inglês shakespeariano de Joel Santana após o empate com o Iraque

Melhores momentos: Espanha 5x0 Nova Zeländia pela 1ª rodada

Melhores momentos: Brasil 4x3 Egito (1a. rodada). O Brasil não pára de levar gols de Zidan...O corporativismo do Arnaldo chega a ser ridículo: dizer que não foi falta no Ramires naquele lance aos 30 do 2° tempo beira a catarata

Teria o VT salvo o Brasil hoje ? O juiz marcou o penal conscientemente ou foi auxiliado pelo 4° árbitro ?

Fifa anuncia que o quarto árbitro não teve ajuda externa em Brasil x Egito

Renato Marsiglia na 3a. feira, 16JUN2009, desmentiu a FIFA e confirmou no Redação Sportv que o 4° árbitro ajudou sim na marcação do penal que decidiu o jogo pro Brasil. E agora, FIFA ?


Estados Unidos 1x3 Itália (1a. rodada). Os Rossis da Itália resolveram a parada

A Fúria penou para bater o Iraque por 1x0 mas a vitória magra foi o suficiente para pôr os espanhóis nas semis da competição. David Villa foi o pai da criança

Técnico é tudo cara-de-pau mesmo... Após o jogo, Del Bosque diz que seu time já esperava um jogo difícil contra o Iraque

Parker marcou 2 vezes e deixou Papai Joel "very" contente!

As reações de Joel Santana na vitória da África do Sul sobre a Nova Zelândia. Caretas, sorrisos, gritos e muitos gestos. Técnico da seleção anfitriã faz caras e bocas durante o jogo.

Agora o pessoal do Sportv resolveu tirar onda... foi ao ar ontem no Redação Sportv. Pelo menos o Joel diz coisa com coisa... o Ânderson, nem isso...

Jogador do time de base que treinou com a Seleção fala sobre o encontro com os ídolos

Melhores momentos: Estados Unidos 0 x 3 Brasil. Seleção brasileira tem boa atuação, domina o jogo desde o início e vence a equipe americana com facilidade.

Análise tática do 2º gol do Brasil frente aos Estados Unidos

Itália 0x1 Egito - Melhores momentos. Com um gol de cabeça de Mohamed Homos, egípcios surpreendem a Azurra

Lamentável: Após dividida, Gattuso cai e deixa a cueca à mostra, aos 52 segundos do 2º tempo

Capa da Gazetta Dello Sport de hoje ironizando o desastre italiano ante Os Faraós: As múmias somos nós !

Em dia de folga, jogadores da seleção fazem safari na África do Sul

Iraque 0x0 Nova Zelândia - melhores momentos
O empate eliminou o Iraque e o fato de ter sido sem gols marcou o fato de as equipes saírem do torneio sem terem feito um sequer um golzinho... Lamentável !

África do Sul 0x2 Espanha - Melhores momentos
Com o empate do Iraque, a derrota da África do Sul acabou não tendo impacto para sua passagem às semis da Copa. Os Bafana Bafana resistiram bem por 45 minutos mas entregaram a rapadura nos 45 minutos finais. A Espanha jogou pro gasto - David Villa e Llorente marcaram os gols da Fúria.

O Brasil hoje enfrenta a Itália num clássico de gigantes, que reúne, "apenas", os campeões de metade das Copas até aqui. Coincidentemente, o jogo acontece na data do aniversário do tri do Brasil em 1970. Os times também decidiram outra Copa, a de 1994, também com vitória do Brasil. Mas até hoje, no mesmo duelo, também lembramos com tristeza do desastre do Sarriá em 1982 e do carrasco Paolo Rossi. Em 1978, ganhamos a decisão do 3° lugar dos malledetto com um golaço de Nelinho. Agora, o duro é engolir o Felipe Mello afirmando que não sabe nada da Copa de 1970... batráquio...
21 de julho de 1970 - Cidade do México, Estádio Azteca
Árbitro: Glöckner (Alemanha Oriental) - Público: 108 000
Pelé 18'(Brasil), Boninsegna 37' (Italia), Gérson 65' (Brasil), Jairzinho 70' (Brasil), Carlos Alberto 86' (Brasil)

Curiosidades de Brasil x Itália na Copa de 70

Brasil x Itália: a decepção na Copa de 82

Brasil x Itália: pênaltis e tetra na Copa de 94

Felipe Mello afirma que nunca viu imagens da partida histórica para o Brasil

Brasil e Itália em campo nove títulos mundiais, relembre alguns confrontos

Dunga afirma que joga para vencer e não dar espetáculo

Antes do jogo entre BrasilxItália, Joel Santana declarou que esperava enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações

Melhores momentos: Egito 0 x 3 Estados Unidos pela 3ª rodada. Seleção africana decepciona, é goleada e está fora da competição. Com a vitória, a equipe americana surpreendeu e terminou em segundo lugar no Grupo B avançando às semifinais do torneio.

Melhores momentos: Itália 0 x 3 Brasil pela 3ª rodada. A Seleção Canarinho jogou bem, goleou, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B. A Azzurra está eliminada da competição. Luís Fabiano marcou 2, sendo que o segundo foi um primor de jogada coletiva envolvendo ele, Kaká e Robinho. O Júlio César fez defesas importantes no 2° tempo mas o Robinho matou de raiva no ataque, predendo muito a bola. No final, a Itália partiu pro desespero mas vai ter que voar de volta pra casa. Os campeões do mundo estão fora. Por outro lado, o Brasil, que ainda não tomou cartões na competição, parte para pegar a África do Sul de Papai Joel possivelmente sem Lúcio e sem Juan, baixas do combate de hoje.

Menino se lambuza com sorvete no jogo entre Brasil e Itália pela Copa das Confederações. Papai Galvão não gostou.

Capa da Gazzetta Dello Sport após a derrota para o Brasil - Derrubados ! Bastava marcar 1 gol mas tomamos 3 em 8 minutos. A um ano do Mundial, é hora de mudar tudo !

Sensacional ! Funcionárias do hotel da seleção brasileira fazem homenagem na despedida dos jogadores. Esse é o espirito do futebol e da seleção brasileira, embaixadores do esporte bretão pelo mundo.

Seleção brasileira encanta na Copa das Confederações

Joel Santana defende o inglês boleiro: "Brasileiro gosta disso, de tirar sarro. Tem cara fazendo um monte de besteira, mas usa ravatinha e tem uma pastinha na mão, como brasileiro gosta"

O inglês de Joel Santana - legendas corretas

Dunga fala sobre o jogo contra a África do Sul

Joel Santana conta com o apoio da torcida e das vuvuzelas contra o Brasil

Joel Santana fala das cornetas que fazem barulho nos estádios sul-africanos

Reportagem da Revista Época - Copa do Mundo pode levantar o moral da África do Sul - André Fontenelle afirma que Copa do Mundo pode levantar o moral da África do Sul. Mesmo jogando em casa, o país tem pouca chance na Copa de 2010. Mas é possível que ganhe algo mais valioso: um sentimento de união nacional. E se isso acontecer, ter sediado a Copa terá valido a pena. O difícil vai ser concorrer com outros esportes, como o rúgbi, que apesar de ser mais elitizado no país, tem uma tradição de resultados para o país.

Animada pelada é atração em Soweto. Infelizmente, nosso amigo Ramires declarou que não sabia nada sobre o lugar... mais um da escola Felipe Mello de História...

Símbolo de resistência, Soweto cultiva futebol e liberdade

Ramires: Todo mundo quer se firmar na seleção brasileira

Ramires conquista confiança dos torcedores da seleção

Lúcio vive grande fase na seleção brasileira

Seleção brasileira se prepara para jogo contra donos da casa

Seleção brasileira se impressiona com estádio na África do Sul. Num treino antes de enfrentar a África do Sul, a seleção brasileira ficou impressionada com o Orlando Stadium, no bairro de Soweto. Os jogadores não conheciam a história do lugar contra o Apartheid. Esse local não será usado na Copa.

Joel Santana encontra Nelson Mandela

Mandela - Em Cartaz no Telecine Cult - Chamada de divulgação do documentário sobre a história de Nelson Mandela.

More than just a game - Trailer - Contado através dos relatos de 5 prisioneiros, esta é a história de ativistas políticos enviados para a prisão de Robben Island nos anos 60 pelo dirigentes do regime do Apartheid. Eles superam a prisão criando uma liga de futebol e dando vazão ao seu comprometimento e disciplina através cdo esporte. Sensacional.

Você gosta de Vuvuzela? Apesar dos velhinhos da FIFA a acharem chata, a corneta tocada pela torcida sul africana tem Joel Santana como defensor. O que é a que FIFA vai querer proibir mais ? Que os torcedores gritem os nomes dos jogadores ?

Brasil e o bairro de Soweto, na África do Sul, tem a mesma paixão: o futebol

As famosas `vuvuzelas` africanas

Melhores momentos - Semifinal: Espanha 0x2 EUA - Seleção espanhola domina o jogo, mas americanos aproveitam as chances e conquistam a vaga na final. Bradley e Dempsey marcaram com falhas imperdoáveis de Casillas e Sergio Ramos. Estas são as seleções com maiores marcas de invencibilidade, segundo a Fifa: BRASIL: 35 jogos entre dezembro de 1993 e janeiro de 1996. Espanha: 35 jogos entre fevereiro de 2007 e junho de 2009. Argentina: 31 jogos entre fevereiro de 1991 e agosto de 1993. Hungria: 31 jogos entre junho de 1950 e julho de 1954. A FIFA considera jogos decididos nos pênaltis como empate.


Técnico da Espanha diz que todo o grupo é culpado pela derrota para os EUA

Bob Bradley comemora vitória sobre a Espanha e pensa em conter a euforia para a final

Jornais sul-africanos destacam a vitória dos EUA sobre a favorita Espanha

Zebra americana na Copa das Confederações é destaque na imprensa brasileira

África do Sul está confiante em jogo contra o Brasil. Joel Santana fala sobre as expectativas no jogo.

Dunga e Joel Santana juntos no Vasco em 1987

Joel Santana elogia o Brasil e se desentende com jornalista em coletiva

Depois de Zico, Autuori, Didi e Parreira, seleção encara Joel Santana

Imprensa destaca semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e África do Sul

Garoto brinca com a bola antes de Brasil e Africa do Sul

Vuvuzelas ganham versão 'mini', mas barulhentas para o jogo contra o Brasil

Freddie Maake, conhecido no país pelo apelido de Saddam é o pai da criança: Saddam criou a primeira versão da vuvuzela em 1988, inspirado em uma corneta de bicicleta. O modelo, que existe até hoje em sua casa, era feito de alumínio e foi imediatamente vetado de estádios do país pela polícia. O nome vuvuzela tem significado de 'soprar' em algumas das muitas línguas oficiais da África do Sul, como zulu e northern sotho. Nunca recebeu nenhum centavo por elas, nada. E ainda usam o nome que ele inventou. Mais aqui


Lancenet - Antes do jogo, Lúcio lê mensagem contra racismo
Antes do jogo de hoje pela Copa das Confederações, como tem sido praxe em toda competição FIFA, os capitães das seleções do Brasil (Lúcio) e da África do Sul (Mokoena)leram mensagem contra racismo.

- Em nome da Seleção Brasileira rejeitamos o racismo... Prometemos nos empenhar para esse objetivo. Pedimos a todos que se juntem a nós contra todas as ações de racismo - afirmou Lúcio, em mensagem propagada pelos auto-falantes do Estádio Ellis Park de Johanesburgo.

- Todas as pessoas desse mundo são responsáveis por ajudar a acabar com a discriminação. Diga não ao racismo - disse Mokoena.

Logo após a execução dos hinos nacionais, os jogadores brasileiros e sul-africanos posaram juntos no meio do gramado com uma faixa com as seguintes inscrições: "Não ao racismo."

Melhores momentos de Brasil 1 x 0 África do Sul pelas semifinais da Copa das Confederações. Daniel Alves sai do banco de reservas, a estrela de Dunga brilha e, de falta, o baiano faz o gol da vitória brasileira aos 42 minutos do segundo tempo.

Com belos estádios, Joanesburgo, na África do Sul, sofre fora de campo. A maior cidade do país sofre com a violência, estupros e problemas nos principais serviços.


Joel lamenta gol do Brasil no fim do jogo. Mais uma entrevista em inglês shakespeariano do melhor treinador da Copa. Galvão traduz.

Joel Santana reconhece que seleção da África jogou de igual para igual com o Brasil

África do Sul, felicidade só nas arquibancadas. Professor de história, Maurício Parada comenta realidade do povo africano e aponta semelhanças com o Brasil.

Daniel Alves: `Sou um abençoado`

Kaká diz que pediu a Daniel para caprichar na `bola do jogo`

Daniel Alves fala do gol que deu a vitória à seleção brasileira

Júlio César, Maicon, Felipe Melo e Daniel Alves comentam sobre o gol que classificou a seleção brasileira para a final da Copa das Confederações

Daniel Alves: de reserva à herói da seleção brasileira

Joel Santana: o comandante brasileiro da África do Sul

Brasil tenta quebrar tabu na Copa das Confederações. O time de Dunga quer quebrar a escrita de que quem vence a Copa das Confederações não se torna campeão mundial.

Imprensa sul-africana elogia a atuação da seleção nacional contra o Brasil

Galvão Bueno e Tino Marcos falam das expectativas para a final da Copa das Confederações

Em 1994, deu muito trabalho bater os EUA de Toni Meola e Alexi Lalas. O gol de Bebeto veio com o Brasil já com dez em campo devido à expulsão de Leonardo por uma cotovelada-kickboxer em Tab Ramos. Foi um dos dois jogos da Copa em que Romário não fez gol. Mas o passe dele pro chorão foi genial e rendeu um comentado "Eu te amo, cara" na comemoração!

Gol de Bebeto (narração de Galvão Bueno)

Bebeto relembra os bastidores do jogo entre Brasil x EUA na Copa de 1994

EUA querem surpreender o Brasil na final da Copa das Confederações

Espanha 3 x 2 África do Sul - decisão do 3º lugar
Joel colocou Mphela em campo e ele marcou. A Espanha empatou e virou com gols de Guiza,também vido do banco durante a partida, aos 42 e 45 do 2° tempo. Mphela, numa cobrança de falta espetacular, pôs os Bafana Bafana de volta ao jogo. Mas na prorrogação não deu... Xabi Alonso, meio sem querer marcou o gol do desempate e garantiu para os espanhóis o 3° lugar na competição para a Fúria.

Joel Santana comenta em inglês oxfordiano a derrota da África do Sul para a Espanha

Charge Espetacular: Obama e Lula falam sobre a final da Copa das Confederações

Veja (01JUL2009) - Conversa com Joel Santana
"Querem sentir meu sentimento"

Uma entrevista concedida pelo técnico carioca Joel Santana, que treina a seleção sul-africana de futebol, se tornou um sucesso na internet. O motivo foi o inglês sofrível de Santana, que depende desse idioma para comunicar-se com seus jogadores e com a imprensa local

Joel Santana?
A madame fala português, né?

Como é?
Ah, oi, pode falar, querida.

Você sabia que suas entrevistas em inglês são um sucesso na internet?
Cada um tem sua opinião. Quando a crítica é construtiva, coloco no meu currículo. Quando não, procuro nem saber.

Você já recorreu a intérpretes?
Trabalhei na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes e no Japão. Nos Emirados Árabes, não tinha intérprete. Usava o inglês e nós nos entendíamos muito bem. A língua do futebol é mundial.

Não tem dificuldade em falar com os jogadores sul-africanos?
Com eles, está tudo certo. Os jornalistas daqui também não se importam com o meu inglês. Querem é sentir o meu sentimento. O problema é a imprensa internacional. Para falar com eles, eu uso intérprete.

Deve ser difícil pronunciar nomes sul-africanos, como o do seu assessor Matlhomola Morake.
Eu falo sem dificuldade. Tenho jogadores chamados Tshabalala, Steve, Parker… Geralmente, falta uma letra, uma palavra, mas a gente se comunica.

Você está fazendo um curso de inglês?
Tenho uma professora particular, mas tive de cancelar as aulas por causa da Copa das Confederações.

Vai continuar dando entrevistas em inglês?
Com certeza.

Confira a festa de encerramento da Copa das Confederações

Filho de Marc Foe faz homenagem ao pai, morto durante a Copa das Confederações, em 2003

Melhores momentos: Estados Unidos 2 x 3 Brasil pela final da Copa das Confederações

Jogadores da seleção brasileira comemoram o título da Copa das Confederações

Emocionado, Lúcio festeja gol da vitória e título da Copa das Confederações

Seleção brasileira se destaca na premiação da Copa das Confederações. Kaká é eleito o melhor jogador da competição, Luís Fabiano, artilheiro com cinco gols, recebe a chuteira de ouro e Brasil ganha o troféu fair play.

Esquema da seleção brasileira se compara ao Brasil de 82

Imprensa brasileira destaca conquista da Copa das Confederações

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget