quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Vasco na Série B - até JUN2009

30JUN2009
Dorival Júnior analisa a partida entre Vasco e Bragantino pela Série B - Técnico do Vasco diz que os desfalques estão atrapalhando o time, mas ele acredita na melhora da equipe nas próximas partidas.

Tiago Almeida diz que o resultado contra Vasco poderia ter sido melhor para o Bragantino

Melhores momentos: Vasco 0 x 0 Bragantino pela 9ª rodada da Série B 2009 - Time da Colina é vaiado por seus torcedores e não consegue sair de um empate dentro de casa contra a equipe do interior paulista.


27JUN2009
Carlos Alberto analisa o empate entre Vasco e Figueirense: `A equipe fez o que pôde`

Luis Carlos Junior e Alex Escobar comentam o empate por 1 a 1 entre Figueirense e Vasco. Comentarista da TV Globo garante que não há motivo para a torcida vascaína se desesperar. Para ele, o time carioca teve chances reais de vencer a partida.

Melhores momentos: Figueirense 1 x 1 Vasco pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão 2009. O gol finalmente saiu após 469 minutos. Carlos Alberto foi o pai da criança. No entanto, o mês de junho do Vasco foi um desaste: 6 empates e 1 derrtoa, time fora da Copa do Brasil e também da zona da classficação para a 1a. divisão. Tá feia a coisa ! O gol de hoje, aliás foi o único marcado em junho pelo time.


19JUN2009
Vasco 0 x 0 Duque de Caxias

O Vasco não marca um gol na Copa do Brasil desde os 12min do 1° tempo do jogo contra o Paraná, em que perdeu por 3x1. Pra quem não lembra, naquele dia, Edgar balançou as redes paranistas. Após o horripilante desempenho de ontem, a linha de frente vascaína chegou a incríveis 347 minutos sem fazer gols na competição. Se contarmos também a Copa do Brasil, já se vão 437 minutos sem incomodar os adversários. Nem a boa estréia de Phelippe Coutinho no time de cima salvou... o menino trem futuro, mas é na Inter de Milão pra onde vai no meio do ano que vem e não nessa horrível caravela vascaína...

Léo Lima diz que alguns jogadores têm brincado nos treinos de finalização

13JUN2009
Guarani-SP 0x0 Vasco

Carlos Alberto foi expulso na etapa inicial. Na minha opinião, ele fingiu a agressão. Os times tentaram marcar e o Vasco, inclusive, foi mais incisivo com 10 do que com 11. Mas não conseguem sair do zero no Brinco de Ouro. Prass fez pelo menos uma defesa fenomenal. Destaque também para o penteado de Léo Paraíba, do Guarani-SP, que entrou no 2° tempo. O Guarani segue líder e o Vasco só ganhou 2 dos últimos 9 pontos que disputou.

O Vasco, aliás, entrará com uma representação contra a arbitragemdo jogo diante do Guarani, comandada por Elmo A. Resende, realizado neste sábado no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Todas as pessoas podem errar, entretanto, a diretoria do Vasco, na pessoa de Roberto Dinamite, não acha certo alguém ameaçar jogadores:

"Entendo que todos nós podemos errar. Porém, ameaçar jogadores dentro de campo não pode. O Vasco vai entrar com uma representação contra a arbitragem. Se deixarmos isso passar pode-se haver um descrédito dentro da competição", afirmou Dinamite, emendando. Estou muito preocupado com a arbitragem. Isso acontecendo não só no Brasileiro, mas também Copa do Brasil, em que fomos eliminados por causa do apito", avaliou.

No restante da rodada, ABC 1x0 Vila Nova-GO, Duque de Caxias 4x1 América-RN (4 gols de Edvaldo), São Caetano 0x2 Ponte Preta, Atlético-GO 3x2 Figueirense e, no jogo da noite, Bragantino 3x2 Campinense-PB. Aliás, o Braga marcou com gols do estreante Léo Jaime e mais dois de Bill. Henrique e Giuliano marcaram para o time da terra do Maior São João do Mundo, que se melhorou a olhos vistos sob o comando de Argel, ainda vai precisar remar muito em casa para tirar o prejuízo acumulado na gestão anterior.

06JUN2009 - Sai do chão, sai do chão, parou a caravela do Vasco
Vasco 0x0 São Caetano

Vasco e São Caetano que jogaram ontem pela Série já decidiram um Campeonato Brasileiro:

Ontem, o Vasco fez um primeiro-tempo covarde até os 40min do 1° tempo no jogo de ontem contra o São Caetano. Depois, resolveu sair pro jogo e teve 3 chances seguidas antes da virada do intervalo... nesse momento, o juiz atrapalhou: não que a expulsão de Élton tenha sido injusta mas o jogador Dias do Sa Caetano merecia ter tido a mesma sorte minutos antes - "A arbitragem brasileira é isso. O árbitro chegou a colocar a mão no bolso para expulsar o Dias, mas acomodou". Na reclamação, o Dorival também foi expulso. Na volta do 2° tempo, enquanto teve fôlego, o Vasco foi melhor mas no final, quem salvou de novo foi Fernando Prass com uma defesa magnífica que garantiu o 0x0 do final. No 2° tempo, confirmando a acomodação do árbitro, o juiz deixou de expulsar um atleta do Vasco que deu uma entrada criminosa em um colega de profissão do São Caetano.

Veja aqui os comentários do arqueiro Fernando sobre a arbitragem:

Enfim, o Vasco não vence há 4 partidas e, ao final da rodada, com América-RN 2 x 1 Brasiliense-DF, Bahia 4 x 0 ABC e Ponte Preta 5 x 2 Portuguesa; o Guarani, próximo adversário do Vasco lidera isolado com 15pg. Ipatinga, Bahia, Vasco e Vila Nova acumulam 10 e Brasiliense e América-RN, 9pg. Campinense-PB, ABC-RN, Ceará e Fortaleza-CE seriam os rebaixados.

Acorda Vascão.

30MAI2009
Paraná 3x1 Vasco - Vasco paga caro pelo uso do time reserva: perde invencibilidades e cai pra terceiro
O Vasco saiu do Rio pensando no Corinthians, na semi da Copa do Brasil, na Libertadores, na volta oa cenário nacional, etc. e esqueceu de prestar atenção na Série B. Entrou com 10 reservas em campo - dos titulares somente o goleiro Fernando Prass começou a partida. Abriu o marcador com Edgar mas em seguida a fragilidade da defesa apareceu: Prass fez uma grande defesa num chute de fora da área e no lance seguinte levou seu primeiro gol na competição - Alex Afonso, teve um homem expulso e chegou a pressionar o Paraná mesmo com 10 (Enrico foi expuslo, Titi botou um balaço na trave). Mas caiu na tentação de se abrir na busca da vitória e levou dois gols (Dorival trouxe, um a partir de falta (Bruno Toscano) incorretamente assinalada pelo juiz e outro em contra-ataque mortal do tricolor paranaense (Dinélson). O Vasco não perdia desde a goleada de 4x0 pro Botafogo na semi da Taça Rio no Carioca.

O desprezo pela Série B custou a ponta da tabela e também a vice-liderança, que agora pertence ao Ipatinga-MG que goleou por 5x1 um Campinense cada vez mais candidato à Série C. O veterano Edmundo foi o autor do gol raposeiro. Outros resultados: Portuguesa 0x0 Bahia; São Caetano 0x1 América-RN; Brasiliense-DF 2x0 Juventude.

Fechando a rodada, tivemos mais tarde Duque de Caxias-RJ 1x2 Vila Nova-GO.
23MAI2009 - - Ataque do Vasco segue em P.A. na Série B
Vasco 3x0 Atlético-GO
A primeira vitória foi por 1x0. A segunda, por 2x0. A terceira, por 3x0. 3 jogos sem tomar gol. O que será desse ataque lá pela 38a. rodada ? Hoje, o Atlético-GO de Mauro Fernandes tentou adotar a tática italiana do rodízio de faltas sobre Carlos Alberto. Deu certo até 44 min. do 1° tempo quando no mesmo lance, um dos atletas do Atlético-GO foi expulso pelo 2° cartão, ambos frutos de faltas violentas sobre o ex-botafoguense. Na cobrança de falta, o craque vascaíno botou na cabeça de Élton, que guardou. Na segunda etapa, Ramon e Edgar ampliaram. A sequência do Vasco é que preocupa agora pois vêm por aí Corinthians (2 vezes) pela Copa do Brasil, São Caetano e Figueirense. Prova de fogo pra ver se esse time tem garrafa vazia pra vender.

16MAI2009 - - Só faltam 70...
Ceará 0x2 Vasco

Gols de Ramon e Léo Lima. Foi o 3° jogo seguido do Vasco sem tomar gols - notem que Tiago, Titi e Fernando estão machucados e a zaga e o goleiro reserva Fernando Prass estão dando conta do recado. Hoje contamos com um pouco de sorte/incompetência do Ceará mas o que valem são os 3 pontos !!!

A meta é manter no mínimo 2/3 de aproveitamento e chegar aos 76 pontos. Com a vitória de hoje só faltam 70 !!!


09MAI2009 - Caldeirão
Vasco 1x0 Brasiliense
Ser Vasco: Marcos Palmeira homenageia o seu time do coração. Está na hora de fazer como a torcida fez hoje. Mesmo com o time jogando mal, lotamos São Januário e apoiamos os 90 minutos. A sempre impaciente torcida do Vasco hoje foi exemplar em seu suporte ao time. Pimpão chegou ao nono gol na temporada e empatou com Élton na artilharia vascaína.



Detalhe da rodada: fora de casa, o negócio tá difícil na Série B: apenas o Duque de Caxias-RJ, sobre o Campinense-PB e o Guarani-SP, sobre o Fortaleza-CE, venceram fora de casa. O Ceará-CE e a Lusa-SP empataram. Os outros visitantes, perderam.
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: