sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ingresso pra quê ?

A derrota para o Cruzeiro não foi o único ponto ruim da noite desta quinta-feira para os gremistas. A desorganização da diretoria do Grêmio e da Brigada Militar fez com que centenas de torcedores do time gaúcho, com ingressos de social e cadeiras nas mãos, não conseguissem entrar no Olímpico. Os portões do estádio foram fechados com uma multidão do lado de fora.

Clube e comando do policiamento não conseguiram definir uma estratégia para colocar todos os gremistas no Olímpico. Dentro do estádio, havia espaço de sobra para que eles entrassem. O primeiro tempo corria solto dentro de campo quando o diretor de Administração do Grêmio, Luiz Moreira, sugeriu que os torcedores, do lado de fora, formassem filas para entrar no estádio. Não deu certo.

A irritação dos torcedores gerou confusão nos arredores do Olímpico. A Brigada Militar voltou a exagerar na dose ao tentar conter os torcedores. Houve violência desnecessária. Seguranças do Grêmio também se envolveram em brigas com gremistas.

Com os dois gols do Cruzeiro no primeiro tempo, muitos gremistas desistiram de entrar no estádio e foram para casa. Agora, poderão ir à Justiça contra o clube com base do Estatuto do Torcedor.

Vamos ver se:
1) Os torcedores recorrerão à Justiça para serem ressarcidos em seus direitos.
2) Os responsáveis pelo ocorrido - venda de ingressos em excesso e violência contra torcedores que pagaram e queriam usufruir de um direito legalmente adquirido - serão punidos.

Já imaginou uma cena dessas numa Copa do Mundo ? Ainda estamos bem longe de 2014...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: