segunda-feira, 6 de julho de 2009

Série A

08JUL2009
No complemento da rodada, Corinthians 4x2 Fluminense. Hat-trick de Ronaldo. O Corinthians chegou à 5a. posição com 14 pg e já está a 2 dos 3os. colocados Palmeiras-SP e Vitória-BA. O Flu ficou em 15° com 10 pontos, apenas 2 à frente da zona da degola.

05JUL2009
O fim de semana se encerrou com os jogos do famigerado horário do domingo, 18h30min. Nele, venceram os 2 times que jogaram fora de casa: Internacional-RS, 2x0 sobre o Náutico nos Aflitos (gols de Nilmar) e Palmeiras, 3x0 sobre o Avaí (Obina, 2 e Diego Souza). O Inter retoma a liderança e parte, após a derrota na Copa do Brasil, pra brigar pela vaga da Libertadores no Brasileirão mesmo. O Atlético-MG empatou fora de casa com o Botafogo e caiu pro 2o. posto. O Cruzeiro poupou titulares em nome da final da Libertadores e levou o 7° gol do artilheiro Felipe do Goiás na derrota de 1x0 para o time esmeraldino.

Inter, com 20pg; Atlético-Mg com 18pg; Vitória e Palmeiras com 16pg são os 4 primeiros e ocupam a zona de classificação para a Libertadores. Na zona do descenso estão Náutico e Atlético-PR, 8pg; Botafogo e Avaí com 7pg. O Sport-PE escapa por pouco já que também tem 8 pg.

Até o momento, o mais difícil tem sido vencer fora de casa. Chegamos a 25% do campeonato, e em 9 rodadas, o desempenho dos visitantes é precário. Nas rodadas #1, #7 e #9, venceram 2 jogos. Na rodada #2, venceram 4. Nas demais, não venceram ou venceram apenas 1 das 9 partidas. O Flu pode melhorar um pouco esta performance na 4a. feira em jogo em que fecha a rodada #9 contra o Coritnhians mas pelo desempenho recente não acredito que isso venha a acontecer.

Gols da 9a. rodada

O drible: Miranda, do São Paulo, mostra habilidade e dá três lençóis. As vítimas: Marcelinho Paraíba, Ariel e Marcos Aurélio, do Coritiba. Mas não adiantou muito... o São Paulo segue ladeira abaixo e perdeu a partida por 2x0.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: