quarta-feira, 1 de julho de 2009

100 anos de atraso, conservadorismo, burrice e injustiças. E viva o juiz incompetente.

"E a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza..." - Infinita highway - Humberto Gessinger, com citação de Jean-Paul Sartre

O GloboOnline - Fifa admite conservadorismo em relação ao uso de chip na bola

JOHANNESBURGO, África do Sul - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira em Johannesburgo, um dia depois da final da Copa das Confederações, que a entidade continua vendo com receio o uso da tecnologia para dirimir jogadas duvidosas.
Na final disputada domingo entre Brasil e Estados Unidos, uma cabeçada de Kaká cruzou a linha de gol antes da defesa do goleiro americano Howard, mas o árbitro sueco Martin Hansson não considerou o gol.

Ao ser questionado porque o futebol não se adapta, como o tênis fez com o 'hawk-eye', para definir as jogadas duvidosas, Blatter reconheceu um certo conservadorismo da Fifa.

- Você tem razão, somos conservadores e levamos 100 anos de atraso a respeito da teconologia. Mas acredito que existem diferenças em relação ao tênis, em que há apenas uma dimensão e no futebol há três: altura, largura e profundidade. Testamos com sete câmeras distintas em um gol e era impossível ver se havia sido gol ou não. Depois tivemos um sistema com um 'chip' na bola que também não foi 100% preciso. Estamos trabalhando, mas sempre acontecerão erros. É preciso deixar o futebol com este lado humano, em que os erros fazem parte do futebol.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: