quinta-feira, 30 de julho de 2009

Série A - Rodada #15

30JUL2009
Flamengo-RJ 3x1 Atlético-MG, São Paulo-SP 2x1 Grêmio-RS, Avaí-SC 4x0 Vitória-BA
O ex-lanterna Avaí-SC chegou à 5a. vitória consecutiva e já frequenta a zona de classificação à sul-americana. O Flamengo-RJ tomou um gol no começo mas teve tranquilidade e virou para cima do ex-líder, galo mineiro (como sempre, os times de Celso Roth arrancam e param). Já o São Paulo fez o mesmo gol 2 vezes em grande noite da dupla Hernâni-Dagoberto. O Grêmio-RS, fora de casa, só marcou um ponto até aqui. O Palmeiras é o novo líder ao final da rodada, com 3pg de vantagem sobre o Atlético-MG.

Arbitragem
São Paulo-SP 2x1 Grêmio-RS
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)
Gílson Bento Coutinho e Moisés Aparecido de Souza deram dois impedimentos lamentáveis contra o Grêmio-RS, um dels inclusive bem no início da partida. No lance do 2° gol do São Paulo-SP, para mim o Borges participa do lance e confunde a marcação do Grêmio-RS. Desta forma, apesar de Dagoberto ter posição legal, o gol deveria ter sido invalidado.

Avaí-SC 4x0 Vitória-BA
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz(DF) e Renato Miguel Vieira(DF)
O Avaí teve um pênalti a seu favor no começo da partida. O juiz mandou voltar a cobrança alegando que Viáfara se adiantou. Para mim, o juiz errou. Em outros lances, o Vitória-BA foi prejudicado com marcação de impedimentos inexistentes. Mas as expulsões foram justas.


Flamengo-RJ 3x1 Atlético-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba
Márcio Rezende de Freitas revê os principais lances da partida pelo Campeonato Brasileiro e afirma que árbitro Leonardo Gaciba teve uma boa atuação. O interessante é o corporativismo do Márcio Rezende. O bandeira erra bisonhamente no primeiro gol do Fla mas o Márcio tá lá defendendo os ladrões de preto.

29JUL2009
Coritiba-PR 2x2 Botafogo-RJ; Náutico-PE 1x2 Santos-SP; Internacional-RS 3x2 Grêmio Barueri-SP; Goiás-GO 3x0 Atlético-PR; Palmeiras-SP 1x0 Fluminense-RJ; Santo André-SP 1x1 Corinthians-SP; Cruzeiro-MG 1x0 Sport-PE
Noite de jogos muito ruins e de mais erros de arbitragem - o pênalti a favor do Corinhtians-SP foi lamentável. O Palmeiras-SP penou muito, na estréia de Muricy no comando, mas venceu um inofensivo Fluminense-RJ que segue rumo à 2a. divisão. Marcelinho Carioca fez um golaço, de falta, pelo Santo André-SP e Kléber do Cruzeiro-MG não ficou para trás. Léo Lima também fez um partidão pelo Goiás, com direito a gol e assistência. Náutico-PE, Sport-PE, Atlético-PR e Fluminense-RJ, todos derrotados na abertura da rodada, afundaram na zona do descenso. Os dois mais à frente deles, Botafogo-RJ e Coritiba-PR, empataram e continuam perto da zona de risco. O Cruzeiro-MG começa a tirar o pé da lama.

Santo André-SP 1x1 Corinthians-SP
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Vejam o pênalti nada católico que Abade marcou para Souza e que salvou o Timão da derrota ontem. O zagueiro do Santo André-SP não segura - simplesmente toca a mão sobre Souza, que desaba. Abade, crédulo, foi na onda.

Cruzeiro-MG 1x0 Sport-PE
Árbitro: Marcelo de Lima Henriques
Auxiliares: Hilton Rodrigues e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Diego Renan faz falta em Vandinho e leva o segundo amarelo, aos 31 do 1º tempo. O detalhe é que só o juiz viu essa falta. Vejam no lance que Diego passa bem longe do jogador do Sport.

Márcio Rezende de Freitas não concorda comigo e fala da arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Sport. Comentarista achou justa a expulsão do cruzeirense Diego Renan e também do jogador Dutra do Leão. Já são sete cartões vermelhos para o time celeste.

Coritiba-PR 2x2 Botafogo-RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA).
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
O Placar da Rodada destacou a entrada criminosa de Jaílton do Coritiba-PR sobre Eduardo do Botafogo-RJ que foi punida apenas com amarelo pelo covarde Vuaden. O lance foi tenebroso.

Castillo, goleiro do Alvinegro, dá carrinho por trás no atacante Marco Aurélio, dentro da área, mas arbitragem não marca pênalti.

Um abraço,

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: