segunda-feira, 20 de julho de 2009

Série A - Rodada #12

Inferno Astral do Cruzeiro
O Atlético-MG quebrou os 100% de aproveitamento do Vitória-BA em casa ao empatar por 0x0 no Barradão. O Flu foi humilhado pelo Goiás no Rio e está na zona de rebaixamento junto com o Náutico, que levou 4 gols de Val Baiano, do Barueri. Ronaldo marcou mais um e ajudou o timão a bater, fora de casa, o clube que lhe revelou: 2x1 - a raposa perdeu a Libertadores e foi para a zona do descenso na mesma semana. O Avaí ganhou a 2a. fora, desta vez na antes inexpugnável Ilha do Retiro. Nos clássicos, 0x0 no Atle-Tiba e outro 2x2 no Fla-Bota (com direito a chororô dos dois lados - falta inexistente originou gol do Bota e falta do Fla no gol de empate). No Gre-Nal, deu Grêmio de virada. Washington fez 2 o São Paulo devorou o Peixe por 2x1. O Palmeiras, com dificuldades, bateu o Santo André-SP por 1x0 e confirmou Jorginho como efetivo no comando.

Coritnhians (20pg), Barueri (21pg, 5V) e Grêmio (18pg) encostaram no G-4, onde estão Vitória (21pg, 6V) e Internacional-RS (23pg). Palmeiras e Atlético-MG lideram com 25pg.

Na parte de baixo da tabela, 5 pontos separam o 11°/12°, Coritiba / São Paulo (14pg) do 20°, Náutico (9pg). Na zona perigosa, hoje estão Botafogo (11pg, 11j), Cruzeiro (10pg, 11j), Flu-RJ (10pg, 12j) e Náutico (12j).

19JUL2009
Os gols de sábado pela 12ª rodada do Brasileirão 2009. Diego Souza marca na vitória do Palmeiras sobre o Santo André (1 a 0). Ramalho, Júlio César, Felipe e Iarley anotam para o Goiás na goleada sobre o Fluminense (4 a 1). Ruy desconta.

Fluminense 1x4 Goiás
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
No intervalo, Hélio dos Anjos reclama muito da arbitragem

20JUL2009
Os gols de domingo pela 12ª rodada do Brasileirão 2009
Barueri-SP 4x0 Náutico-PE
Assista aos 4 gols de Val Baiano

Flamengo 2x2 BotafogoÁrbitro: Péricles Bassol (RJ)
Auxiliares: Lilian Fernades (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Confira os lances polêmicos de Flamengo 2 x 2 Botafogo. Em posição irregular, Alessandro abre o placar para o Glorioso. Gol anulado de André Lima e o lance que originou o segundo gol do Fla, marcado por Emerson, revoltam os alvinegros, na 12ª rodada do Brasileirão.

Expulso! Alessandro reclama da falta no gol de empate do Fla e leva o vermelho, aos 44 do 2º tempo

Polêmica na arbitragem agita empate entre Botafogo e Flamengo. Alessandro, em posição irregular, e Renato marcam para o Alvinegro. Adriano e Emerson, em lance duvidoso, garantem o empate rubro-negro. Ney Franco e Cuca reclamam da atuação de Péricles Bassol.

Ney Franco: `É um absurdo o que esse cara (árbitro) fez aqui hoje`. Depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2009, técnico do Botafogo reclama da falta não marcada em Lúcio Flávio no segundo gol do Fla e critica o juiz Péricles Bassol.

Cuca: 'Faltam 20 segundos para acabar o jogo e ele (árbitro) acaba antes`. Após empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2009, técnico do Flamengo faz críticas ao juiz Péricles Bassol.

Técnico do Botafogo se diz frustrado com o empate e comenta erro da arbitragem no segundo gol do Flamengo.

Qual o critério? Arbitragem do Brasileirão adota diferentes interpretações para lances semelhantes.
Cruzeiro 1x2 Corinthians
Árbitro: Elmo Alves de Rezende
Ronaldo perde pênalti, mas depois marca gol na vitória do Corinthians em cima do Cruzeiro. Atacante que foi revelado na Raposa pensou em não fazer gol no time que o despertou para o futebol. Mesmo assim marcou um na vitória por 2 a 1 no Mineirão. Reparem que o pênalti que o Fenômeno perdeu foi mal marcado. A bola bate na coxa e na barriga do defensor cruzeirense. Só o juiz viu a bola bater na mão do zagueiro.


Um abraço,

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: