domingo, 26 de julho de 2009

Série A - Rodada #14

Gols da rodada:
25JUl2009
Atlético-PR 1x3 Avaí-SC; Grêmio-RS 3x2 Santo André-SP; Botafogo-RJ 3x2 Internacional-RS
26JUL2009
Corinthians-SP 0x3 Palmeiras-SP; Santos-SP 1x2 Flamengo-RJ; Sport-PE 3x3 Náutico-PE; Atlético-MG 0x1 Goiás-GO; Barueri-SP 1x2 São Paulo-SP; Fluminense-RJ 1x1 Cruzeiro-MG; Vitória-BA 1x0 Coritiba-PR

Noite triste para os goleiros gaúchos
A rodada #14 começou no sábado com 14 gols em 3 jogos e com a boa vitória do Avaí na Arena da Baixada: Grêmio-RS 3x2 Santo André, Botafogo-RJ 3x2 Internacional-RS e Atlético-PR 1x3 Avaí-SC. Pelo Grêmio-RS, Rafael Marques fez 2 mas o golaço foi de Souza que ainda fez um cruzamento milimétrico para o 2° de Marques. O goleiro do tricolor gaúcho, Vítor, falhou feio no 1x0 do Ramalhão. Também falhou feio o goleiro do Internacional-RS, Michel Alves, no dois gols iniciais do Fogão. O Botafogo-RJ retomou a frente depois de uma vacilo do lateral Kleber, que não acompanhou Alessandro. O Inter-RS já sem Nilmar vai caindo pelas tabelas... Já o Avaí-SC chegou à sua 4a. vitória consecutiva.

Obina é melhor que Eto'o ?
Com o hat-trick de Obina após a viagem de ônibus do São Paulo até Presidente Prudente-SP (o avião que levou o Corinthians voltou para buscar o verdão e não pôde ir a Prudente de novo por causa do mau tempo) e com a derrota do Atlético-MG para o Goiás-GO vem pleno Mineirão, o Galo e o time de Parque Antarctica agora dividem a liderança e abriram 4 pontos para o 3°, Vitória-BA o qual voltou ao G-4 e passou o Internacional-RS. Apenas 7 pontos separam o 3°, Vitória-BA do 13°, Santo André-SP. 7 pontos também separam o 20°, Náutico-PE do 11°, São Paulo-SP. Na zona da degola hoje estão Sport-PE, Atlético-PR, Fluminense-RJ e Náutico-PE. No mesmo estádio em que marcou seu primeiro gol na volta ao Corinthians, Ronaldo Fenônemo quebrou a mão e fica um mês de fora... Leão foi demitido do Sport-PE.

Emocionado, Andrade dedicou vitória do Flamengo para o ex-goleiro Zé Carlos. Técnico interino do Flamengo comemorou os mil jogos do clube em campeonatos brasileiros e prestou homenagem ao amigo, ex-jogador rubro-negro, que faleceu na última sexta-feira.


Arbitragem:
Atlético-PR 1x3 Avaí-SC
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ).
Auxiliares: Marco dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Bassols, não contente com o erro no meio da semana, fez mais uma besteira e validou o 2° gol do Avaí em lance no qual William estava impedido.
Botafogo-RJ 3x2 Internacional
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Antonio Carlos de Oliveira (ES)
Roman validou um gol ilegal. No 1° do Fogão, Wellinton estva em impedimento na hora do cruzamento e se aproveitou dessa condição para marcar no rebote do goleiro do Inter-RS.

Santos-SP 1x2 Flamengo-RJ
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Haussmann (FIFA-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Vanderlei se desentende com Roberto Brum na partida contra o Flamengo. O volante ganhou cartão amarelo mais bobo do ano após reclamar com o juiz, na hora de sair, por falta não marcada e acaba ficando fora da próxima partida do Peixe. Aqui, a arbitragem acertou.

Corinthians-SP 0x3 Palmeiras-SP
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
Gaciba acertou no pênalti e no lance do 3° gol do Palmeiras. Apesar disso, foi criticado pela turma do Timão. A reclamação do Corinthians data de outra ocasião...
Mano Menezes reclama da arbitragem do jogo entre Palmeiras e Corinthians. Técnico acusa árbitro de compensar erro cometido em favor do Timão pela semifinal da Copa do Brasil na partida contra o Verdão.

Elias reclama da arbitragem do jogo entre Corinthians e Palmeiras. Timão é derrotado por 3 a 0 pelo rival.

28JUL2009
Globo Esporte-MG: Márcio Rezende de Freitas fala a arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Corinthians. Comentarista fala dos lances de pênalti equivocados marcados pelo árbitro Elmo Alves.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: