quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Campinense na Série B - Julho (continuação)

Análise e cobertura dos jogos anteriores do Campinense-PB na Série B: aqui
31JUL2009
Choveu, venceu !!!
Campinense-PB 4x2 Figueirense-SC
O Campinense-PB venceu em casa. Foi a 3a. vitória da equipe da Borborema, a qual ainda não empatou na competição. A curiosidade é que o Campinense-PB só venceu quando choveu em Campina Grande. O Figueira abriu o placar com 1 minuto de jogo e fechou nos descontos do 2° tempo - nesse meio, só deu Campinense-PB, que foi bem superoir e mereceu a vcitória. Ânderson Oliveira fez um hat-trick. Márcio Paraíba também marcou para o time da casa. Rafael Coelho e o goleiro Wilson, cobrando pênalti, descontaram para os catarinenses do Figueira. Alias, o pênalti que originou o gol de Wilson foi lamentavelmente mal-marcado. Mais um errinho de arbitragem pra conta do Brasileirão.

28JUL2009
Raposa segue sem beliscar nada fora de casa
São Caetano-SP 4x1 Campinense-PB
Em casa, o time azul do ABC paulista venceu bem o Campinense por 4 a 1 na abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A maior parte dos gols que deram a importante vitória ao São Caetano contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento foi marcada na primeira etapa de jogo, com o zagueiro Marcelo Batatais, o atacante Anderson Oliveira (contra) e o lateral direito Artur. O atacante Vandinho complementou na etapa final. O único gol do Campinense foi anotado por Edmundo, ainda na parte inicial. O São Caetano, que chegou a ocupar a lanterna do campeonato, alcançou os 15 pontos ganhos na segunda divisão e subiu da 18ª para a 14ª colocação da tabela de classificação, deixando de forma provisória a zona de perigo. Já o clube paraibano, derrotado pela quarta vez seguida na competição e com aproveitamento nulo nos seis jogos fora de Campina Grande, segue na última posição, com 6 pontos. Veja aqui os gols de São Caetano 4 x 1 Campinense pela 14ª rodada da Série B 2009. Azulão joga bem e goleia time paraibano no estádio Anacleto Campanella.

25JUL2009
"Tigre devora a Raposa de virada"
Vila Nova 2 x 1 Campinense
Giuliano abriu o placar para o time paraibano. Willian empatou e virou o jogo para equipe alvirrubra. A Raposa paraibana permanece na lanterna e sem marcar um ponto sequer fora de casa.

18JUL2009
O pesadelo continua
Campinense-PB 1x2 Bahia-BA
Reinaldo Alagoano e Marcos marcaram para o tricolor baiano e Anderson Oliveira descontou para o time paraibano. Como sempre, o Campinense-PB só acordou pra vida quando já perdia por 2x0. Lanterna absoluto.

14JUL2009
Ponte Preta-SP 3x0 Campinense-PB
Lins, Danilo Neco e Fabiano Gadelha marcam na goleada da Macaca. Foi a pior partida do Campinense-PB na competição. O time demonstrou apatia total e nada criou na partida. Derrota merecedíssima.

07JUL2009
Campinense-PB 1x0 Juventude-RS
Em Campina Grande-PB, o Campinense fez 1 a 0 em cima do Juventude e finalmente obteve sua 2a. vitória na competição. Fábio Júnior acertou chute forte aos 45min da 2a. etapa e contou com a colaboração do goleiro Gatti para garantir a vitória da Raposa no apagar das luzes. O Cmapinense deixou provisoriamente a lanterna nas mãos do São Caetano. Em Campinas, o Guarani venceu o Brasiliense por 2 a 1 no finalzinho do segundo tempo e chegou à 8a. vitória em 10 partidas no torneio. Ricardo Xavier e Dario fizeram os gols da vitória. Iranildo descontou para o time de Brasília.

04JUL2009
Campinense-PB 0x1 América-RN
O mesmo jogo de novo. Assim como no jogo anterior, contra o Fortaleza-CE, o Campinense-PB equilibrou as ações com o adversário. Esforço não faltou. Faltou mesmo o que tem faltado nos outros jogos: fazer o gol e não deixar o adversário marcar no final.

O América-RN teve expulso injustamente o zagueiro Plínio mas o Campinense perdeu pelo menos um gol feito com Fábio Júnior e não tirou proveito da vantagem numérica. Pelo contrário: cedeu o contra-ataque aos potiguares e quase leva no minuto 84'. No minuto 86', Thoni avançou pelo lado direito e arriscou um belo chute. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Fabiano, decretando mais uma derrota dos donos da casa. Um golaço ! Ainda deu tempo para Kléber, do Campinense-PB ser expulso.

A Raposa não morde ninguém desde 05JUN. Aliás, só mordeu alguém em 05JUN (Atlético-GO, vitória por 2x1). Em 9 jogos, não teve meio-termo: 8 derrotas e 1 vitória. O Campinense terá nova chance para voltar a vencer em casa. O time receberá, na próxima terça-feira, o Juventude, às 21h, no estádio Amigão. Em último lugar, com 3pg, o time já está a 5 do limiar da zona do rebaixamento mas pode tirar um pouco dessa distância essa semana já que o Juventude-RS é exatamente o 17° com 8pg após a derrota de hoje.
Melhores momentos:

Veja aqui todos os gols da 9a. rodada (Brasiliense 1x1 Duque de Caxias, Portuguesa 1x0 Paraná, ABC 1x1 Ipatinga, Bahia 0x1 Figueirense, Campinense 0x1 América-RN, Ponte Preta 3x0 Juventude, São Caetano 2x2 Atlético-GO):

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: