domingo, 19 de julho de 2009

20 anos da conquista da Copa América

Há 20 anos, o Brasil voltava a reinar no continente. Na competição, aparecia também a dupla Romário-Bebeto. Depois de uma primeira fase complicadíssima em Salvador-BA, onde ganhamos da Venezuela (ainda assim levamos o 1° gol da história dos confrontos com os Viño Tintos) e ficamos em 2 0x0 seguidos, o time foi a Recife-PE e bateu o Paraguai para se classificar para as finais no Rio de Janeiro. Batemos Argentina e Paraguai com Romário e Bebeto marcando nos dois jogos e na final, Romário, de cabeça, nos ajudou a bater o Uruguai por 1x0. O técnico: Sebastião Lazaroni.

20 anos depois, Bebeto quer ser treinador de futebol. Com 557 gols na carreira, tetracampeão faz curso e diz que está aprendendo a ensinar. Bebeto cita Zagallo, como exemplo de técnico.

Já Romário, está às voltas com sérios problemas com a justiça. Chegou a ser preso essa semana por não pagamento de pensão à ex-esposa Mônica Santoro e parece estar cheio de dívidas. No futebol, agora é dirigente do América-RJ, papel no qual estreou com sucesso com a vitória de 4x0 sobre o Bonsucesso pela Série B do Carioca. Como o goleiro titular do Bonsuça não foi inscrito à tempo no campeonato, o time entrou em campo com o reserva, que foi expulso aos 10min do 1° tempo. O atacante reserva Gil Bala foi pro gol e fez o que pôde para evitar um vexame maior...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: