quinta-feira, 30 de abril de 2009

Manchester United vs. Arsenal - Highlights



Lunatico
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Se fosse o Gabiru...

O Chelsea entrou em campo numa retranca monstruosa hoje a tarde e perdeu as poucas chances que criou. Incrivelmente, a chance mais perigosa criada foi do Chelsea com Drogba aos 38 min do primeiro-tempo quando ele deu em 5 segundos 2 dos 3 chutes a gol dos Blues na partida.

Com esse mesmo tempo no placar, sendo que aos 38 min do 2° tempo, Gabiru, no Internacional-RS enterrou o sonho do Mundial Interclubes do estelar time de Ronaldinho Gaúcho. Não que o 0x0 tenha sido ruim, mas um 0x1 seria fatal...



No fim das contas, um gol do Barça em Londres pode complicar e muito a vida de um eficiente Chelsea na noite de hoje no Camp Nou. Agora, esse Hiddink tem história de copeiro... ele fez a abominável façanha de ganhar uma Champions com o PSV sem ganhar nenhum jogo em tempo normal a partir das 4as. de final, só com esse lance de gols fora de casa e pênaltis...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais sorte, impossível...

Foi a melhor atuação do Brasil no Sul-Americano sub-17 ontem a noite. Primeiro, vestimos a camisa da neutralidade e torcemos para uma boa e equilibrada partida de futebol entre Paraguai e Colômbia. No final, 1x1. Depois, secamos a Bolívia. E ela perdeu para o lanterna Peru por 2x1. Ufa... Brasil, 6pg; Colômbia, 5pg; Bolívia e Paraguai, 4pg e Peru, 3pg. Na 4a., enfrentamos a Bolívia e Colômbia, o Peru. Um empate resolve nossa vida (teríamos 7pg; a Colômbia poderia ir 8 com vitória ou estagnar com 6, deixando o Peru com 4 em caso de empate - o Peru só pode chegar a 6pg). Ufa... também... se não conseguirmos empatar com a Bolívia, não teremos o que ir fazer no Egito...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Tá todo mundo louco...

Após o clássico de domingo, o CSA pode estar aliviado, classificado ou rebaixado. O time marujo depende de uma série de combinações para permanecer na divisão de elite, escapar da 'degola' ou se classificar à semifinal do segundo turno e disputar o bicampeonato.

Considerando apenas o 2° turno, o CSA é hoje o 3° da chave A com 10pg, saldo -6, atrás de Coruripe com 12pg, saldo +2 e Corinthians com 19. Ou seja, se ganhar do CRB e o Coruripe não vencer; ou ainda, se ganhar o clássico de inimagináveis 8x0, e o Coruripe empatar, o CSA chega nas finais da 2ª etapa do campeonato.

No entanto, chegar à semi-final do turno não garante o CSA na primeirona do alagoano de 2010. Na classificação geral, somando os 2 turnos, o Ipanema hoje tem 20pg; o CSE, 19; o CSA, 18 e o já rebaixado Capelense 14. Imaginando que o CSA vença o clássico e o Igaci derrote o Coruripe, o azulão ainda precisaria vencer um dos dois jogos da semifinal para excluir qualquer possibilidade de rebaixamento. Isso porque, os pontos na semi também são computados, num dos regulamentos mais injustos da história, uma vez que quem vai pra semi faz jogos a mais e portanto tem mais chances que os que não se classificam para essa fase.

Essa combinação deve ser destacada porque se o CSE, que joga em casa, vencer o rebaixado Capelense, e o Ipanema pelo menos empate com o Murici, o CSA entraria na semifinal em 9º e teoricamente rebaixado. Portanto, precisaria de pelo menos uma vitória na semi para evitar o rebaixamento, já que na soma total estaria com 24 pontos. O CSE só pode chegar a 21 e o Ipanema a 23 pontos.

Só para completar o absurdo do futebol alagoano, hoje teve reunião no Ministério Público para definir a segurança para o clássico de domingo: dentre outras medidas, foi decidido que só vai entrar no Estádio Rei Pelé quem estiver com ingresso ou cortesia.

De acordo com os promotores Max Martins e Denise Guimarães, não é possível controlar o público com a 'carteirada' e o controle da quantidade de pessoas dentro do estádio é essencial para garantir a segurança.

O tema da carteirada foi bastante polêmico na reunião. O Ministério Público defendeu a distribuição das cortesias, mas o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, lembrou de alguns casos em que policiais foram impedidos de entrar e agiram com violência contra os bilheteiros.

Em um dos casos, um delegado da Polícia Civil teria sacado a arma contra o bilheteiro. E em outro, um coronel da Polícia Militar chegou a dar voz de prisão a um bilheteiro que queria 'barrar' a entrada dele. Por conta disso, ficou decidido que os bilheteiros vão ficar acompanhados de policiais militares, que vão fiscalizar o cumprimento da determinação.

Com um regulamento e um Ministério Público desses, pode parar que eu quero descer... No meio disso disso tudo, o CSA tenta salvar o ano na 4a. feira pela Copa do Brasil, em casa, contra o Coritiba.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

VAMOS BAIXAR O NÍVEL, QUER DIZER, SUBIR... QUER DIZER, SUBIR, DESCER, DAR UMA REBOLADINHA...

Adriano está fora dos gramados por tempo indeterminado. Porém, continua em campo nas manchetes dos jornais italianos. Não por causa da rescisão com a Inter de Milão. Mas pelos casos com as mulheres alimentos (sim, frutas, caviar, morango...)!! O principal jornal italiano de esportes, Gazzetta dello Sport - Dalla Fragolina al Caviale
Adriano, calde notti a Rio
, colocou a notícia na capa do site com a chamada: de morango a caviar. O Corriere dello Sport - Adriano, da Fragolina a donna Caviale também deu espaço ao assunto, assim como o Sportmediaset.

Foto-galeria da Eliza Pereira, a donna Caviale

Foto-galeria da Ellen Cardoso, a donna Fragolina
Vídeo da Ellen Cardoso dançando, a donna Fragolina

A mulher-caviar inclusive avalia aqui para o Terra a performance do craque "Adriano é uma delícia", diz "Mulher Caviar": "Ele foi muito carinhoso. A noite foi uma delícia. Era uma suíte de luxo, com hidromassagem, e bebemos champanhe. De manhã, tomamos café juntos. Eu fui para a praia sozinha e, depois, para a minha casa".


Depois de ficar com a "Mulher Caviar", a dançarina Eliza Pereira, menos de 24 horas após terminar o namoro com a "Mulher Moranguinho", Ellen Cardoso, Adriano convenceu a nova conquista a cancelar um show só para os dois passarem uma noite juntos.

"Nós ficamos no show do Belo (quinta-feira) e, depois, eu ia viajar porque tinha um show. Adriano me pediu para cancelar para passarmos a noite juntos, eu fiz o que ele pediu porque queria curtir mais. Adriano é uma delícia", suspira a "Mulher Caviar".

A noite de amor do casal foi em um hotel de luxo na Barra da Tijuca. Mas, por enquanto, nada de namoro. "Curti muito tudo, mas não estamos namorando. Até porque tenho shows e preciso focar na minha carreira. Se rolar de novo, ótimo. Se não rolar, tudo bem. Valeu a pena", diz a "Mulher Caviar", que lembra de cada minuto que passou com Adriano.

Adriano, que teve seu contrato com o Inter de Milão rescindido na última sexta-feira, está no Rio desde o dia 2 de abril. Ele chegou à cidade depois do jogo da Seleção contra o Peru, em Porto Alegre (RS).

Após passar três dias na Favela Vila Cruzeiro, o Imperador anunciou que pararia de jogar por tempo indeterminado, porque precisava recuperar a alegria que não tinha mais na Itália. Em seguida, ele engatou namoro com "Moranguinho", de quem se separou na última quarta-feira.

Se essa for a terapia para recuperar a alegria de jogar, estou em tratamento há 35 anos !!!

Um abraço,

Lunático

6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ronaldo assinou uma obra-prima (outra...)

Na tarde de hoje, Ronaldo Fofômeno decidiu na Vila Belmiro e ajudou o Corinhthians a construir uma bela vantagem de 3x1 sobre o Santos de Neymar. O segundo gol dele foi simplesmente genial.

No Rio de Janeiro, o Botafogo vencia por 2x1 e jogava bem. Aí, tem coisas que só acontecem com o Botafogo... os dois atacantes, Maicosuel e Reinaldo se machucaram na mesma jogada e deixaram a partida. O flamengo veio pra cima e o zagueiro Emérson fez um gol contra aos 41min do 2° tempo... sem comentários...


Na Paraíba, O Treze venceu o Sousa por 2 a 0 nesta domingo, em casa, e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Paraibano. O Sousa havia vencido o duelo de ida pelo mesmo placar, em Patos, mas o rival ficou com o título por ter feito melhor campanha. O herói trezeano foi George que marcou os 2 gols dos galo e garantiu mais dois jogos e mais renda para os dois times que fazem a final em mais duas partidas (o Sousa havia vencido o 1° turno)

Na Bahia, o Vitória derrubou a invencibilidade do Bahia em Pituaçu e venceu por 2x1 na primeira da final do estadual. Ramon marcou 2 e fez a festa dos rubro-negros que já estavam em vantagem de jogar por 2 resultados iguais nas finais.

Em Minas, parece que o Cruzeiro escolhe a primeira da final do estadual para humilhar o seu maior adversário. No ano passado, havia feito a maior goleada do confronto ganhando por 5x0 de seu arqui-rival. Esse ano repetiu a dose: fez 5x0 e fechou o caixão do Galo das Alterosas...

Em Alagoas, o CSA pulou outra fogueira ! Ganhou do Murici de virada com dois gols aos 37 e aos 39 min da 2ª etapa e sobreviveu na 1ª divisão do alagoano. Aogra joga a vida no domingo que vem contra o CRB. Se ganhar, está na decisão do 2° turno. Se perder ou empatar, estará rebaixado para a 2ª divisão do estadual alagoano. E no meio dessa semana, ainda tem Copa do Brasil.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

domingo, 26 de abril de 2009

A Bundesliga virou de cabeça pra baixo... A League 1 vai pelo mesmo caminho.

Impressionante o equilíbrio do futebol alemão nesta temporada. Quer dizer... a Bundesliga smepre se caracterizou por ser um campeonato apertadíssimo onde o Bayern München ganha no final... esse ano, o Hoffenheim já esteve na frente, o Hertha esteve prestes a surpreender e o Wolfsburg de Grafite/Diseko ganhou 10 seguidas... mas perdeu hoje... perdeu para o Energie Cottbus, o 15° colocado e essa escorregada pode custar caríssimo.

A rodada acabou e a diferença entre o primeiro e o quinto colocado é de apenas 3 pontos faltando apenas 5 rodadas. Pela ordem: wolfsburg, 57; Hertha Berlin, 55; Bayern München, Stuttgart e Hamburgo, 54. Quem diria que o Klinsmann poderia salvar sua temporada ? Merecer, não merece... mas se vacilarem...

Na França, hoje a diferença entre 1° e 4° é de 4 pontos. No entanto, Olympique (67 pg) e Bordeaux (62pg) têm 32 jogos, enquanto Lyon (61pg) e PSG (60pg) já cumpriram 33partidas. Pelo menos na França, parece que a história Lyonnaise não se repetirá esse ano...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Galvão Bueno conversa com Leonardo

O Leonardo sempre foi um jogador diferenciado no futebol brasileiro pois assim como o Kaká, o Raí, o Caio, o Casagrande, o Casagrande e mais alguns poucos gatos pingados veio de uma família de classe média, ao contrário da grnade maioria de nossos atletas profissionais que vêm das camadas mais baixas de nossa sociedade e encontram no funil das peneiras dos grandes clubes uma oportuidade para ascender na vida não pela via intelectual, tão ou mais excludente em nossa sociedade que o futebol. Me lembro que quando o Léo apareceu no Flamengo de 1987 aos 18 anos, ele já falava inglês e francês, o que o diferenciava completamente dos outros atletas. Uma pena que ele é exceção. Gostaria que todos os atletas tivessem a oportunidade de ter acesso e se interessar também pelo lado intectual de sua formação.

Nesta entrevista com o Galvão, podemos conhecer algumas das posições do hoje diretor do AC Milan. Entre outros asssuntos, o ex-jogador falou que está fazendo curso para ser técnico, da saída de brasileiros com menos de 18 anos para jogar no exterior - que ele tacha de prosituição e da possibilidade de vir a trabalhar no Flamengo.


Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Os goleiros do mundo.

O misterioso caso dos goleiros que não dão certo.... Um bom time começa por um bom goleiro, mas na Europa o negócio tá feio: o melhor deles, Van der Sar, já tem 38 anos. O Cech não vem sendo o mesmo de outros carnavais e seu sucessor mais cotado, o brasileiro Gomes é menos confiável que uma nota de 3 reais. Até mesmo o até então inquestionável Reina vem sendo massacrado depois das falhas no Liverpool x Chelsea pela semi da Champions. O Almunia não consegue jogar pela seleção da Espanha (e eu não tiro a razão do Aragonés). O Hélton... bem o Hélton é azarado... E a lista segue com Victor López do Villareal, a duplinha Rensing-Butt, sucessora do Kahn no Munique... vejam o artigo completo aqui: Mysterious case of the malfunctioning goalkeepers. Parece que unanimidades mesmo atualmente são poucas: Buffon, Júlio César, Jeférson do CSA de Alagoas e Casillas. O que você acha, Oi de Bila ?

Pra quem acha que rivalidade de treinador é coisa de Luxa x Muricy, vejam o crescente nível de hostilidade entre Wenger e Ferguson na Inglaterra num top 10 ddos comentários maldosos entre eles clicando aqui. Desde a chegada do Wenger, Manchester United e Arsenal se enfrentaram 37 vezes com um equilíbrio impressionante: 15 vitórias do Arsenal, 14 do Manchester e 8 empates. O equilíbrio permanece até nos gols marcados: 46 pra cada lado. O confronto que se inicia essa semana promete renovar essa rivalidade.Detalhes aqui. Pelo menos parece que o nível é um pouquinho mais alto do que o dá época do Mourinho, onde o que haviam eram inimigos - agora parecem ser apenas "interesses conflitantes", algo bem britânico...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

A Europa na hora da decisão

ESPANHA
Temos um campeonato e um jogo imperdível para o próximo final de semana se o Real Madrid vencer hoje. Após 7 rodadas, finalmente o Barcelona levou um gol. Ou melhor para o campeonato, 2. O autor da façanha foi o Valencia. Mas ainda assim, o time blaugrana não perdeu. O Barça não perde desde 01/Mar (4x3 contra o Atlético de Madrid) e salvou essa invencibilidade hoje fora de casa com o Messi marcando no começo (a dupla Iniesta-Messi está sensacional) e Henry no final, quando o time perdia por 2x1 (Maduro e Pablo Hernandez). Com o empate, o Barcelona sobe para 82 pontos, sete à frente do vice-líder Real Madrid, que duela contra o Sevilla, neste domingo, em Sevilha. Se vencer, pode diminuir a diferença para apenas quatro pontos.

INGLATERRA
Tá difícil termos um campeonato: o Manchester United não deixa... Umas duas semanas atrás, perdia de 2x0 pro Aston villa e foi buscar a virada; hoje, perdia de 2x0 para o Tottenham ao final do 1° tempo (Bent, Modric) e em resolveu gastar todas as balas em 22 minutos arrasadores na 2a. etapa: resultados 5 gols. Só não entendo como o Tévez é banco... ele entra e o time melhora assustadoramente. O goleiro brasileiro Heurelho Gomes (é Heurelho mesmo, não Orélio, Aurelho ou ainda Aurélio) foi muito bem na primeira etapa e fez pelo menos duas defesas magníficas em chutes do Cristiano Ronaldo. Já no 2o. tempo... falhou num gol do Rooney e ainda fez um pênalti numa saída de gol. Ronaldo, Rooney, Ronaldo, Rooney e ainda Berbatov marcaram para o United. E esse time agora está na ofensiva para cima do Kaká. MANCHESTER: KAKÁ É O ALVO. só um aviso para o Kaká: esse é o Manchester certo...

Faltavam 13 pontos para o United e agora faltam 10. O time vai para 77 pontos, 3 à frente do vice-líder Liverpool e 6 a mais que o Chelsea. Independentemente do resultado do líder Manchester United, o Liverpool entrou em campo com a obrigação de vencer o Hull City para se manter na briga pelo título do Campeonato Inglês. E não decepcionou. Mesmo sem ser brilhante, derrotou o ameaçado rival por 3 a 1, em pleno KC Stadium. Já o brasileiro Robinho brilhou na vitória do Manchester City sobre o Everton (2 a 1). Fez um gol e deu passe para o tento de Ireland. Pelo Chlesea, o gol foi do Kalou.
Não bastasse isso, o Manchester United ainda tem um jogo a mais para disputar. Ou seja, a conquista da temporada 2008/2009 está bem perto.



FRANçA
Pela final da Copa da França, festa girondina, com um entrada brasileira: Bordeaux 4x0 Vannes. Wendel inaugurou o marcador aos três minutos de jogo. O zagueiro Marc Planus fez o segundo gol (10), seguido por Yoan Gouffran (12), enquanto o quarto e definitivo foi marcado por Yoann Gourcuff quase no final do primeiro tempo (40 minutos). Este é a terceira vez que o Bordeaux conquista a Copa da França (as anteriores foram as de 2002 e 2007), igualando o recorde do Paris Saint-Germain.

ITÁLIA
A AS Roma segue descendo (ou melhor sem conseguir subir) a ladeira e perdeu um importante confronto direto contra a Fiorentina hoje em Florença. Acachapantes 4x1 marcados por Vargas, Gilardino e Gobbi, com La Bestia Julio Baptista descontando. A AS Roma que jogou a Champions esse ano parece que não vai conseguir vaga nem para a Copa UEFA. Está no limite, em 6° na tabela com 52, ameaçada pelo Palermo que tem 49 e joga no domingo. A líder Internazionale de Milão joga fora de casa com o Napoli, neste domingo. Milan e Juventus estão em segundo lugar, com dez pontos atrás e também entrarão em campo. Os rubro-negros recebem o Palermo, e os alvinegros jogam com o Reggina, fora de casa.

ALEMANHA
O Bayern München (54pg) de Klinsmann segue broxante. Perdeu em casa pro Schalke 04 por 1x0 (Altintop) e hoje pode ver o Wolfsburg (57 pg) de Grafite abrir 6 ptos. na tabela. Quem está em segundo lugar é o Hertha, que venceu o Hoffenheim na sexta-feira, e tem 55 pontos. Também teve virada hoje na Alemanha e ela foi brasileira: Naldo e Diego marcaram na partida em que o Werder Bremen venceu o Bochum por 3 a 2 em casa. Os visitantes fizeram 2 a 0 com dois gols de Sestak. No segundo tempo, os anfitriões viraram com o luso Hugo Almeida, e os brasileiros Naldo e Diego. Outro gol canarinho foi marcado por Cacau qunado o Stuttgart bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, e foi aos 54 pontos. O detalhe é que Cacau é naturalizado alemão.

PORTUGAL
Tem mais gol brasileiro, meu povo. Líédson manteve o Sporting na cola do FC Porto de Oi de Bila ao marcar na vitória de 2x1 sobre o Estrela Amadora. O resultado positivo deixou o Sporting com 56 pontos, no segundo lugar na tabela de classificação da competição. O líder é o Porto, com um ponto a mais e um jogo a menos que o rival.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Brandão popozudo

O atacante brasileiro Brandão, depois de passar pelo Shaktar donetski faz sucesso agora no líder Olympique na França e ganhou até musiquinha da torcida, baseada na música do Tihuana que faz parte do filme "Tropa de Elite". Oi de Bila, conto com seus serviços de tradução !



Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

O Brasil feminino e o Tottenham

Marta voltou à Suécia, onde atuou pelo Umea antes de se mudar para a liga americana (Los angeles Sol) nesta temporada e não foi bem recepcionada. O Brasil abriu o placar com Cristiane mas tomou 3 gols (Thunebro, Svensson e Schelin) em 14 minutos no final da segunda etapa e perdeu a partida. Deve ser a mesma tática do Totenhamm que hoje tomou 5 do Manchester United em 22min...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

sábado, 25 de abril de 2009

JN Especial: conheça a história de vida do bicampeão Gylmar dos Santos Neves

Gylmar é o único goleiro a vencer duas Copas do Mundo. São mais de 30 títulos conquistados. Há nove anos, Gylmar sofreu um AVC e, hoje, finalmente pôde ser homenageado na calçada da fama do Maracanã.



O amor sem limites de Gylmar e Raquel
Vocês sabem por que Gilmar, o goleiro que participou da Seleção tetracampeã, tem esse nome? O repórter Tino Marcos conta para o JN Especial e mostra ainda a maior de todas as conquistas da vida vitoriosa do ex-goleiraço Gylmar de Santos Neves: o amor incondicional de Dona Raquel. Veja o depoimento apaixonado dela.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mais futebol no final de semana

Começa hoje de tarde com a decisão do Lyon contra o Olympique as 15h30min no Sportv (a qual eu não vou ver...) e segue no fim de semana:

SÁBADO
ESPN Br - 10h30min CAMPEONATO ALEMÃO : BAYERN DE MUNIQUE X SCHALKE 04 - AO VIVO
ESPN Int'l - 10h55min CAMPEONATO INGLÊS : HULL CITY X LIVERPOOL - AO VIVO
ESPN Int'l - 12h55min CAMPEONATO INGLÊS : WEST HAM X CHELSEA
Sportv2 - 13h00min Amistoso Internacional de Futebol Feminino - Suécia x Brasil - AO VIVO
ESPN Br - 13h30min CAMPEONATO INGLÊS : MANCHESTER UNITED X TOTTENHAM - AO VIVO
ESPN Int'l - 14h55min CAMPEONATO ESPANHOL : MÁLAGA X DEPORTIVO - AO VIVO
ESPN Br / Sportv - 15h30min CAMPEONATO ITALIANO : FIORENTINA X ROMA - AO VIVO
Sportv - 18h30min Campeonato Paulista - Ponte Preta x Grêmio Barueri

DOMINGO
ESPN Br - 09h30min CAMPEONATO INGLÊS : ARSENAL X MIDDLESBROUGH - AO VIVO
ESPN Int'l - 09h55min CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL : MILAN X PALERMO - AO VIVO
Sportv - 10h00min CAMPEONATO ITALIANO : REGGINA X JUVENTUS - AO VIVO
ESPN Int'l - 11h55min CAMPEONATO ESPANHOL : GETAFE x VILLAREAL
ESPN Br - 12h00min CAMPEONATO ALEMÃO : ENERGIE COTTBUS X WOLFSBURG - AO VIVO
ESPN Int'l - 15h25min CAMPEONATO ITALIANO : NAPOLI X INTER DE MILÃO - AO VIVO
ESPN Br - 16h00min CAMPEONATO ESPANHOL : ATLÉTICO DE MADRID X SPORTING - AO VIVO
Sportv - 16h00min Campeonato Paulista - Santos x Corinthians - AO VIVO
Sportv2 - 16h00min Campeonato Francês - Lille x Marseille - AO VIVO
PFC - 16h00min Campeonato Carioca - Flamengo x Botafogo - AO VIVO
Sportv2 - 19h30min Campeonato Argentino - River Plate x Gimnasia - AO VIVO

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nem o gol de Ibra salvou a Inter...

Foi só um gol de Ibrahimovic e eram precisos 3 para reverter a vantagem feita em casa pela Sampdoria (ida: 3x0). Resultado: não deu para a Internaziole e agora, a Sampdoria vai enfrentar a Lazio na decisão da Copa da Itália, em uma final inédita. Os dois times buscam o quinto título da competição, que vale uma vaga na Copa da Uefa. Na outra semifinal, o time de Roma eliminou a Juventus.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Horrível

Não jogamos nada e pusemos em risco nossa classificação no sul-americano Sub-17. Perdemos por 2x0 da Colômbia com gols de Saiz e Cardona, esse último um golaço. Nosso melhor atleta foi nosso goleiro Luiz Eduardo. O 1° tempo acabou com a incrível marca de 3 chutes a gol. No total.

Pela Colômbia, destaque para Cuero, um excelente meia-atacante de muita velocidade, que participou dos dois gols do time.

Com o resultado o Brasil não depende apenas de suas próprias forças para conseguir vaga na decisão do torneio. A equipe permanece na liderança do grupo A com 6 pontos em três jogos, mas pode ser ultrapassada por Bolívia e Colômbia, ambas com 4 pontos e uma partida a menos. Paraguai e Peru, que sem enfrentam às 23h, ainda não pontuaram.

De acordo com o regulamento, os dois times mais bem colocados na fase de grupos garantem vaga na decisão da competição e lugar no Mundial da Nigéria. Os segundos e terceiros colocados disputam quadrangular decisivo de onde saem duas vagas para a competição, que começa em outubro.

Na próxima quarta-feira a Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos contra a Bolívia, enquanto os colombianos duelam com o Paraguai, no domingo.



Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Destaques da semana no site da FIFA

Qualyfying unearth new gems - As revelações que estão surgindo nas eliminatórias da Copa
Os números da semana - Messi e Eto'o são a 6a. dupla da história de La Liga a marcar mais de 20 gols cada. A média fantástica de Grafite
Os jogadores que criaram moda
Uma entrevista com o carrasco Zidane
Burkina Faso é a seleção em destaque na semana

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Marujada do CSA afoga Peixe na Vila


Com Fabão, Kléber Pereira e Paulo Henrique Lima na reserva, preservados justamente para a decisão contra o Corinthians, o Santos não contava com a excelente exibição do goleiro Jeferson e foi surpreendido pelo CSA, que venceu por 1 a 0 na Vila, nesta quarta, eliminando o time da Baixada do torneio nacional.

O plano do Santos de uma classificação tranquila ruiu logo aos 7 min. Na única finalização certa em gol do CSA nos 45 min, Júnior Amorim aproveitou belo passe dado por Fábio Lopes e abriu o placar. O gol fez o Santos partir para o ataque.E aí brilhou a estrela do goleiro azulino Jeférson que parou Kléber Pereira 3 vezes e carimbou o passaporte azulino para a próxima fase da competição onde enfrentaremos o Coritiba.

As prioridades azulinas agora são: evitar o rebaixamento no campeonato alagoano, embolsar a Copa do Brasil, ganhar a Libertadores do ano que vem e parar Arshavin no Mundial Interclubes de Dubai no ano que vem.

Nos outros confrontos:
Confiança 1x2 Icasa-CE (Icasa-CE x Vasco na próxima fase),
Atlético-PR 3x1 ABC-RN (Atl-PR x Corinthians-SP - jogão na próxima fase),
Fluminense 3x0 Águia de Marabá-PA,
Goiás 4x1 Brasiliense-DF (Goiás x Flu-RJ, outro bom jogo na próxima fase),
Ponte Preta-SP 0x0 Figueirense-SC (Ponte Preta-SP x Americano-RJ, duelo em branco e preto),
CSA-AL x Coritiba-PR,
Paraná 1x1 Fortaleza-CE (Flamengo-RJ x Fortaleza-CE se enfrentam);
Internacional-RS 5x0 Guarani-SP (13 gols do Internacional-RS em 2 jogos - Inter-RS x Náutico ou Criciúma, que decidem a vga nesta 5a. feira).

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Mais futebol na biblioteca


Atacante bom é aquele que faz gol. Goleiro bom é aquele que evita gol. E técnico bom, quem é? O grande estrategista, que domina as teorias? O paizão, que trata os jogadores como crianças crescidas e carentes, necessitadas de compreensão e apoio? O tático, capaz de "virar o jogo" no intervalo, com alterações surpreendentes? O que sabe revelar jogadores? O que sabe lidar com estrelas? O que sabe "ler o jogo"? O que estuda os adversários? Ou, simplesmente, o vencedor?

Numa época em que técnico transformou-se em "professor" é evidente a importância dada a esse profissional do futebol pela mídia especializada e pelos torcedores. Particularmente, acredito que os treinadores são importantes, mas não tanto quanto alguns pensam ser e nem como hoje a estrutura do futebol determina.

O Brasil teve sempre grandes treinadores de futebol e, mais do que isso, grandes personagens. Figuras que marcaram época à beira do gramado, conquistando títulos, colecionando histórias, inaugurando modismos, descobrindo e aprimorando novos craques. O bombardeio de informações a que somos submetidos hoje cobra um preço muito alto: o prejuízo à memória?- que nunca foi o forte do nosso povo. Dia desses, numa das famosas conversas de cafezinho na redação, os mais experientes da roda foram citando nomes de treinadores do passado. Todos vencedores, consagrados. A cada gole e a cada nome a interrogação estampava o rosto dos mais jovens. Eu me perguntava: como eles podem não saber quem foram Lula, Bela Gutman, Ênio Andrade, Oswaldo Brandão? Para a minha geração, a dos que hoje perambulam pela casa dos 40, isso se aprendia quase que por osmose. No mundo do Google, do YouTube e dos terabytes a informação envelhece depressa e muita coisa se perde pelo caminho. Se a lembrança não é automática, nada melhor do que exercitar a memória dos mais antigos e abastecer a dos mais jovens. Eu tive a sorte, através de meu querido pai e mestre, Luiz Noriega, de ouvir muitas das histórias aqui relatadas e, também, de conviver com alguns dos personagens.

Foi em uma outra conversa, com Jaime e Luciana Pinsky, da Editora Contexto, que surgiu a ideia deste livro, que eles me deram a honra e a responsabilidade de escrever. Sempre preocupados com a educação e a memória, Jaime e Luciana detectaram a necessidade de resgatar algumas histórias e apresentá-las à nova geração de apaixonados pelo jogo de bola. Através destas páginas se percebe claramente como a figura do técnico foi ganhando importância no Brasil, simultaneamente ao êxodo dos grandes craques. Como já não existem grandes craques jogando no Brasil - afirmação feita pelos próprios treinadores -, a realidade é que, talvez com um certo exagero, os treinadores passaram a ser as estrelas. Sobre o tema, cito rapidamente o amigo Toninho Neves, jornalista dos bons, eternamente polêmico. Ele afirma que na era dos craques, quando se dizia que os técnicos cochilavam no banco, o Brasil ganhou três de quatro Copas entre 1958 e 1970. Depois, na era dos estrategistas, a partir da Copa de 1974, foram nove Copas disputadas e apenas duas conquistas. É para se pensar.

Como toda lista, esta também vai gerar polêmica. Alguns dirão que faltou fulano, que sicrano não deveria fazer parte dessa compilação. Mas também para chegar a esses 11 houve muita pesquisa, muita conversa e entrevista, em mais de 20 anos de carreira como jornalista e apaixonado por esportes (isso desde muito antes do jornalismo). Alguns dos critérios utilizados para definir a relação de técnicos foram número de conquistas, o impacto no futebol de sua época, as inovações criadas.

Apenas dois nomes me deixaram em dúvida: Aymoré Moreira e João Saldanha. Aos 45 minutos do segundo tempo, decidi que a biografia do jornalista João Saldanha, o João Sem Medo, se sobrepunha à do treinador que trabalhou no Botafogo e começou a montar a seleção brasileira que seria campeã do mundo em 1970. Quanto a Aymoré Moreira, muito bom goleiro e posteriormente treinador de reconhecida competência, campeão mundial em 1962, no Chile, talvez tenha sido um erro deixá-lo de fora, mas a escolha era muito difícil. Posso até estar equivocado e sei que, no país dos 180 milhões de técnicos de futebol, outras listas de 11, 20 nomes surgirão. Espero que esta faça justiça ao trabalho e à memória dos aqui perfilados.

Outra brilhante sugestão dos editores foi acrescentar aos perfis dos treinadores entrevistas de personalidades, ex-jogadores e outros treinadores, que com seu depoimento ajudam a entender a importância de Os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro. Os perfis dos treinadores estão apresentados numa ordem que procura apresentar a evolução do futebol brasileiro e a contribuição histórica desses profissionais. O húngaro Bela Gutman teve influência decisiva no trabalho de Vicente Feola com a seleção brasileira em 1958, por exemplo.

Procurei apresentar de maneira fiel as personalidades históricas do futebol aqui retratadas, com um pouco de suas vidas, seu trabalho, suas realizações. Sem nenhuma pretensão literária, o objetivo deste livro é oferecer uma fonte honesta e segura de informação sobre alguns dos principais treinadores que passaram pelo melhor futebol do mundo.

Encontre essa pérola, do Maurício Noriega, comentarista do Sportv, por exemplo, na Siciliano

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Racismo não


Voltou a acontecer. De novo na Itália. Mesmo com o atleta fora de campo, voltou-se a ouvir as músicas racistas da torcida da equipe de Turim contra o atacante Mario Balotelli, da Inter na partida de hoje a tarde pela Copa da Itália, vencida pela Juve por 2x1.

Balotelli é filho de imigrantes ganeses, mas foi criado por uma família italiana de onde vem o seu sobrenome, embora o sobrenome dos seus pais verdadeiros serem Barwuah.

No último sábado, a torcida de Turim começou a insultá-lo nos 4min de jogo, mas as músicas aumentaram quando ele marcou o gol da Inter e depois, quando se envolveu no lance da expulsão de Thiago, da Juventus.

Após a partida de sábado, o técnico do time de Turim, Claudio Ranieri, disse que se as músicas racistas se repetissem, ele tiraria a equipe de campo. No entanto, não foi o que aconteceu nesta quarta-feira contra a Lazio.

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou na última terça-feira que a entidade máxima do futebol europeu pretende instruir os árbitros a suspenderem as partidas quando houver manifestações racistas vindas das arquibancadas.

"Faremos um chamado para que os jogos sejam suspensos por dez minutos quando aconteçam essas coisa. Se persistirem, a partida será parada novamente", disse Platini.

Quero ver se o primeiro jogo a ser parado vai ser uma partida da Juventus ou uma partida do Cataventos da 5a. divisão da Albânia.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

4 pesos e 4 medidas

Pepe


Pelo ato feito nessa terça-feira, Pepe foi indiciado em três artigos do código esportivo local e pode ser suspenso por até 16 partidas. A pena será anunciada nesta sexta-feira pela comissão disciplinar.

Ao mesmo tempo, o Real Madrid anunciou que multará o atleta por ter chutado duas vezes o volante Casquero, após a marcação do pênalti nessa terça, e ainda ter desferido um soco em Albín. A súmulta do árbitro ainda reportou ofensas do zagueiro ao quarto árbitro.

Logo após a partida, Pepe mostrou arrependimento, pediu desculpas pelo ato e pessoas próximas ao zagueiro indicaram que ele pretende conversar pessoalmente com Casquero para esclarecer o caso. "Sinto-me muito mal, muito triste e muito decepcionado. Pela imagem, pelo ato e por tudo. Não sei o que pode acontecer agora", afirmou o defensor, logo após o jogo.

A justiça: O próprio clube tomou a atitude e puniu o atleta antes mesmo de a Justiça Desportiva Espanhola se pronunciar. Com certeza, a justiça espanhola ainda vai agir e dar um belo gancho ao brasileiro naturalizado português.

Diego Souza x Domingos x Cristian


Em pouco mais de uma hora, Diego Souza viveu a ameaça de ficar afastado por mais de três anos do futebol e Domingos de não atuar na final do Campeonato Paulista. Porém, uma decisão do procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD), Antônio Meccia, mudou os rumos dos dois jogadores protagonistas de uma confusão durante a partida entre Palmeiras e Santos, no último sábado.

Meccia optou por retirar a denúncia contra os dois atletas, que havia sido publicada no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira, por considerá-la "equivocada". "Preciso de mais provas. Estou juntando elas e ainda estou elaborando a denúncia. No momento, ela não existe", destacou o procurador-geral em entrevista ao UOL Esporte.

Com isso, os dois podem, inclusive, serem julgados após o Campeonato Paulista, já que Meccia precisa apresentar a denúncia até esta quarta-feira para que os clubes sejam intimados no prazo de três dias úteis exigido pela lei, permitindo assim o julgamento na segunda-feira, único dia que o TJD avaliará os casos na próxima semana. "Vou correr para fechar tudo ainda hoje (quarta-feira), mas não posso te adiantar nada", disse.

Antes da decisão, Diego Souza estava indiciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia ser afastado por até 1.260 dias do futebol, pouco mais de três anos e cinco meses. Já o zagueiro santista corria o risco de ser punido por uma a três partidas, ficando assim fora da decisão.

No momento, o único time que pode perder um jogador por atos cometidos na semifinal é o Corinthians. O volante Cristian foi denunciado por "assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva (...)", quando fez gestos obscenos após marcar o gol da vitória do time sobre o São Paulo por 2 a 1, na primeira partida das semifinais.

O camisa 6 corintiano será julgado nesta segunda-feira e pode ser suspenso por até dez jogos. Cristian, que negou ter direcionado o sinal aos torcedores visitantes, também terá que prestar depoimento à Polícia Civil. Baseado no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, o delegado titular do 23º DP, Antonio Carlos Barbosa, instaurou inquérito para apurar o caso. A alegação é que o jogador provocou incitação à violência em espetáculo público. A pena prevista é de 15 dias a seis meses de prisão, mas com possibilidade de conversão em ações comunitárias.

A justiça: O Cristian comemora um gol e tem punição pedida pela promotoria. O Diego Souza e o Marquinhos quebram o pau e a promotoria não denuncia os atletas. Algo errado ? Não, porque aqui é Brasil e lá fora é Espanha,

Marquinhos


Com Marquinhos inspirado pelo lado direito, a equipe da casa encontrou mais espaços conforme a LDU se lançou para o ataque. Até que aos 26min, o camisa 11 se desentendeu com Bolaños, e ambos foram expulsos, o que deixou o jogo mais aberto. O Marquinhos entrou na onda do atleta da LDU e queimou a bela atuação que fazia. Expulsão justa. Aos 37min, Diego Souza fez o seu em cobrança de falta com ajuda do goleiro adversário e fechou o placar ouvindo seu nome gritado nas arquibancadas. Na Espanha, no Real Madrid, ou num país sério, estaria longe dos gramados depois do que fez sábado passado.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Não perdemos para a Alemanha !!!

É quase um milagre. Mesmo sem treinamento e um campeonato nacional nesta temporada, a seleção brasileira de futebol feminino arrancou um empate por 1 a 1 com a Alemanha, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na cidade de Frankfurt. Marta deu o passe para o único gol do Brasil, a alemã Prinz deixou o campo com suspeita de fratura na costela, após uma dividida no primeiro tempo.

As tedescas abriram o placar. Bresonik aproveitou lançamento longo, ganhou da zaga brasileira e cruzou para Mittag marcar. O Brasil, entretanto, não se abalou e conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Marta recebeu passe na direita, driblou uma adversária e cruzou para Maurine bater sem chances para Angerer aos 35min.

A partida ainda marcou a estreia do técnico Kleiton Lima no comando da seleção. Ele assumiu o lugar de Jorge Barcellos, que atualmente comanda uma equipe nos EUA. A seleção brasileira volta a enfrentar a Alemanha em amistoso no próximo dia 22. Três dias depois, o Brasil enfrentará a Suécia.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Barcelona mantém frente se garantindo na retaguarda


O Barcelona goleou Sevilla por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, e evitou que o Real Madrid encostasse na liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães lideram com 81 pontos, e os merengues estão em segundo lugar, com 75. Esta é a sétima vitória seguida do Barcelona, que também não levou nenhum gol sequer nos últimos setes jogos por La Liga. Iniesta, Eto'o, Xavi e Henry foram os pais das crianças.

O fabuloso Luís Fabiano foi substituído pelo ex-santista Renato, aos 12 da etapa final. Já o lateral-direito Daniel Alves atuou pelo time da Catalunha e o lateral-esquerdo Sylvinho entrou no final.

Já o Betis perdeu por 2 a 1 para o Valencia, em casa, nesta quarta-feira, e seguiu com 37 pontos, em posição intermediária. O atacante brasileiro Ricardo Oliveira fez o gol dos anfitriões, aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 0 para os visitantes. Com este resultado, o Valencia se manteve na quarta colocação (dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões), agora com 55 pontos.

O volante Edu, ex-Corinthians, participou do duelo pelos visitantes, que marcaram os dois gols com David Villa, aos 21 e 34 minutos da etapa final. Do outro lado, além de Ricardo Oliveira, o atacante Edu, ex-São Paulo, também atuou.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Manchester sem dar chance pro azar

O Chelsea vacilou e ficou no 0x0 com o Everton. O Manchester United, não... a vítima do dia foi o Portsmouth. Agora são 3 pontos de vantagem dos Reds pro Liverpool e 6 pro Chelsea, isso tudo ainda com um jogo a menos que os adversários.