segunda-feira, 6 de abril de 2009

Corinthians nas telonas



ASSISTA AO TRAILER DO FILME FIEL


O projeto já possui três filmes: um sobre o título paulista de 1977, um que retrata a conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, e um terceiro que reúne a trajetória nos quatro troféus brasileiros já levantados pelo corintianos (1990, 98, 99 e 2005).

A obra que está mais engatilhada é a sobre 1977, quando o Corinthians venceu a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista e encerrou jejum de 23 anos sem títulos importantes. A expectativa é que o filme esteja disponível ao público no meio deste ano, entre junho e julho.

Algumas cenas atuais para o filme sobre 1977 já foram gravadas. No clássico entre Corinthians e Santos, no último dia 22, Basílio rodou algumas imagens com os produtores entrando pelo portão principal do Pacaembu. Foi do "Pé de Anjo" o gol que garantiu o título estadual daquele ano.

O sofrido gol, inclusive, deve ser exibido sob ângulo raro entre os torcedores. Uma gravação de 1977 mostra o lance que entrou para a história do Corinthians de forma pouco vista pelo público. É um dos atrativos da obra.

Nos próximos dias, o clube e as empresas parceiras devem oficializar o lançamento da trilogia vitoriosa alvinegra. Nesta semana, outro título que promete fazer sucesso foi exibido em sessão restrita e chega no próximo dia 10 aos cinemas. Trata-se de Fiel, dirigido por Andrea Pasquini e com roteiro de Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva.

Fiel é um filme sobre a torcida corintiana e retrata o sofrimento alvinegro desde a queda no Brasileiro de 2007 até o acesso assegurado na temporada seguinte. A expectativa do marketing corintiano é que o título reúna mais de 300 mil pessoas nos cinemas, superando números de Pelé Eterno, documentário que registra mais de 350 gols de Pelé e jogadas históricas.

6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: