domingo, 26 de abril de 2009

A Europa na hora da decisão

ESPANHA
Temos um campeonato e um jogo imperdível para o próximo final de semana se o Real Madrid vencer hoje. Após 7 rodadas, finalmente o Barcelona levou um gol. Ou melhor para o campeonato, 2. O autor da façanha foi o Valencia. Mas ainda assim, o time blaugrana não perdeu. O Barça não perde desde 01/Mar (4x3 contra o Atlético de Madrid) e salvou essa invencibilidade hoje fora de casa com o Messi marcando no começo (a dupla Iniesta-Messi está sensacional) e Henry no final, quando o time perdia por 2x1 (Maduro e Pablo Hernandez). Com o empate, o Barcelona sobe para 82 pontos, sete à frente do vice-líder Real Madrid, que duela contra o Sevilla, neste domingo, em Sevilha. Se vencer, pode diminuir a diferença para apenas quatro pontos.

INGLATERRA
Tá difícil termos um campeonato: o Manchester United não deixa... Umas duas semanas atrás, perdia de 2x0 pro Aston villa e foi buscar a virada; hoje, perdia de 2x0 para o Tottenham ao final do 1° tempo (Bent, Modric) e em resolveu gastar todas as balas em 22 minutos arrasadores na 2a. etapa: resultados 5 gols. Só não entendo como o Tévez é banco... ele entra e o time melhora assustadoramente. O goleiro brasileiro Heurelho Gomes (é Heurelho mesmo, não Orélio, Aurelho ou ainda Aurélio) foi muito bem na primeira etapa e fez pelo menos duas defesas magníficas em chutes do Cristiano Ronaldo. Já no 2o. tempo... falhou num gol do Rooney e ainda fez um pênalti numa saída de gol. Ronaldo, Rooney, Ronaldo, Rooney e ainda Berbatov marcaram para o United. E esse time agora está na ofensiva para cima do Kaká. MANCHESTER: KAKÁ É O ALVO. só um aviso para o Kaká: esse é o Manchester certo...

Faltavam 13 pontos para o United e agora faltam 10. O time vai para 77 pontos, 3 à frente do vice-líder Liverpool e 6 a mais que o Chelsea. Independentemente do resultado do líder Manchester United, o Liverpool entrou em campo com a obrigação de vencer o Hull City para se manter na briga pelo título do Campeonato Inglês. E não decepcionou. Mesmo sem ser brilhante, derrotou o ameaçado rival por 3 a 1, em pleno KC Stadium. Já o brasileiro Robinho brilhou na vitória do Manchester City sobre o Everton (2 a 1). Fez um gol e deu passe para o tento de Ireland. Pelo Chlesea, o gol foi do Kalou.
Não bastasse isso, o Manchester United ainda tem um jogo a mais para disputar. Ou seja, a conquista da temporada 2008/2009 está bem perto.



FRANçA
Pela final da Copa da França, festa girondina, com um entrada brasileira: Bordeaux 4x0 Vannes. Wendel inaugurou o marcador aos três minutos de jogo. O zagueiro Marc Planus fez o segundo gol (10), seguido por Yoan Gouffran (12), enquanto o quarto e definitivo foi marcado por Yoann Gourcuff quase no final do primeiro tempo (40 minutos). Este é a terceira vez que o Bordeaux conquista a Copa da França (as anteriores foram as de 2002 e 2007), igualando o recorde do Paris Saint-Germain.

ITÁLIA
A AS Roma segue descendo (ou melhor sem conseguir subir) a ladeira e perdeu um importante confronto direto contra a Fiorentina hoje em Florença. Acachapantes 4x1 marcados por Vargas, Gilardino e Gobbi, com La Bestia Julio Baptista descontando. A AS Roma que jogou a Champions esse ano parece que não vai conseguir vaga nem para a Copa UEFA. Está no limite, em 6° na tabela com 52, ameaçada pelo Palermo que tem 49 e joga no domingo. A líder Internazionale de Milão joga fora de casa com o Napoli, neste domingo. Milan e Juventus estão em segundo lugar, com dez pontos atrás e também entrarão em campo. Os rubro-negros recebem o Palermo, e os alvinegros jogam com o Reggina, fora de casa.

ALEMANHA
O Bayern München (54pg) de Klinsmann segue broxante. Perdeu em casa pro Schalke 04 por 1x0 (Altintop) e hoje pode ver o Wolfsburg (57 pg) de Grafite abrir 6 ptos. na tabela. Quem está em segundo lugar é o Hertha, que venceu o Hoffenheim na sexta-feira, e tem 55 pontos. Também teve virada hoje na Alemanha e ela foi brasileira: Naldo e Diego marcaram na partida em que o Werder Bremen venceu o Bochum por 3 a 2 em casa. Os visitantes fizeram 2 a 0 com dois gols de Sestak. No segundo tempo, os anfitriões viraram com o luso Hugo Almeida, e os brasileiros Naldo e Diego. Outro gol canarinho foi marcado por Cacau qunado o Stuttgart bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, e foi aos 54 pontos. O detalhe é que Cacau é naturalizado alemão.

PORTUGAL
Tem mais gol brasileiro, meu povo. Líédson manteve o Sporting na cola do FC Porto de Oi de Bila ao marcar na vitória de 2x1 sobre o Estrela Amadora. O resultado positivo deixou o Sporting com 56 pontos, no segundo lugar na tabela de classificação da competição. O líder é o Porto, com um ponto a mais e um jogo a menos que o rival.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: