quinta-feira, 23 de abril de 2009

4 pesos e 4 medidas

Pepe


Pelo ato feito nessa terça-feira, Pepe foi indiciado em três artigos do código esportivo local e pode ser suspenso por até 16 partidas. A pena será anunciada nesta sexta-feira pela comissão disciplinar.

Ao mesmo tempo, o Real Madrid anunciou que multará o atleta por ter chutado duas vezes o volante Casquero, após a marcação do pênalti nessa terça, e ainda ter desferido um soco em Albín. A súmulta do árbitro ainda reportou ofensas do zagueiro ao quarto árbitro.

Logo após a partida, Pepe mostrou arrependimento, pediu desculpas pelo ato e pessoas próximas ao zagueiro indicaram que ele pretende conversar pessoalmente com Casquero para esclarecer o caso. "Sinto-me muito mal, muito triste e muito decepcionado. Pela imagem, pelo ato e por tudo. Não sei o que pode acontecer agora", afirmou o defensor, logo após o jogo.

A justiça: O próprio clube tomou a atitude e puniu o atleta antes mesmo de a Justiça Desportiva Espanhola se pronunciar. Com certeza, a justiça espanhola ainda vai agir e dar um belo gancho ao brasileiro naturalizado português.

Diego Souza x Domingos x Cristian


Em pouco mais de uma hora, Diego Souza viveu a ameaça de ficar afastado por mais de três anos do futebol e Domingos de não atuar na final do Campeonato Paulista. Porém, uma decisão do procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD), Antônio Meccia, mudou os rumos dos dois jogadores protagonistas de uma confusão durante a partida entre Palmeiras e Santos, no último sábado.

Meccia optou por retirar a denúncia contra os dois atletas, que havia sido publicada no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira, por considerá-la "equivocada". "Preciso de mais provas. Estou juntando elas e ainda estou elaborando a denúncia. No momento, ela não existe", destacou o procurador-geral em entrevista ao UOL Esporte.

Com isso, os dois podem, inclusive, serem julgados após o Campeonato Paulista, já que Meccia precisa apresentar a denúncia até esta quarta-feira para que os clubes sejam intimados no prazo de três dias úteis exigido pela lei, permitindo assim o julgamento na segunda-feira, único dia que o TJD avaliará os casos na próxima semana. "Vou correr para fechar tudo ainda hoje (quarta-feira), mas não posso te adiantar nada", disse.

Antes da decisão, Diego Souza estava indiciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia ser afastado por até 1.260 dias do futebol, pouco mais de três anos e cinco meses. Já o zagueiro santista corria o risco de ser punido por uma a três partidas, ficando assim fora da decisão.

No momento, o único time que pode perder um jogador por atos cometidos na semifinal é o Corinthians. O volante Cristian foi denunciado por "assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva (...)", quando fez gestos obscenos após marcar o gol da vitória do time sobre o São Paulo por 2 a 1, na primeira partida das semifinais.

O camisa 6 corintiano será julgado nesta segunda-feira e pode ser suspenso por até dez jogos. Cristian, que negou ter direcionado o sinal aos torcedores visitantes, também terá que prestar depoimento à Polícia Civil. Baseado no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, o delegado titular do 23º DP, Antonio Carlos Barbosa, instaurou inquérito para apurar o caso. A alegação é que o jogador provocou incitação à violência em espetáculo público. A pena prevista é de 15 dias a seis meses de prisão, mas com possibilidade de conversão em ações comunitárias.

A justiça: O Cristian comemora um gol e tem punição pedida pela promotoria. O Diego Souza e o Marquinhos quebram o pau e a promotoria não denuncia os atletas. Algo errado ? Não, porque aqui é Brasil e lá fora é Espanha,

Marquinhos


Com Marquinhos inspirado pelo lado direito, a equipe da casa encontrou mais espaços conforme a LDU se lançou para o ataque. Até que aos 26min, o camisa 11 se desentendeu com Bolaños, e ambos foram expulsos, o que deixou o jogo mais aberto. O Marquinhos entrou na onda do atleta da LDU e queimou a bela atuação que fazia. Expulsão justa. Aos 37min, Diego Souza fez o seu em cobrança de falta com ajuda do goleiro adversário e fechou o placar ouvindo seu nome gritado nas arquibancadas. Na Espanha, no Real Madrid, ou num país sério, estaria longe dos gramados depois do que fez sábado passado.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: