sábado, 18 de abril de 2009

Vasco contrata Ronaldinho Gaúcho (cover)

O meia Magno, de 21 anos, jogador do Brasil de Pelotas, está muito próximo de jogar no Vasco. A informação já foi confirmada pela diretoria vascaína, que ainda acerta os últimos detalhes do empréstimo do atleta para a disputa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série B até dezembro de 2009.

Em Pelotas, o atleta é considerado uma revelação e tem até seu estilo de jogo comparado ao do meia ex-Grêmio, da seleção brasileira e Milan, Ronaldinho Gaúcho. A transação foi coordenada pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que é amigo de membros da diretoria do time do Sul do país, que acabou rebaixada no Gauchão 2009 e ainda sofreu com o acidente que matou três jogadores do seu time principal, em viagem da delegação do time de Pelotas. À época, Caetano ligou direto de Vila Velha, onde o Vasco fazia sua pré-temporada, para se solidarizar com os amigos do Brasil de Pelotas.

O jogador é empresariado por Carlos Leite. Carlos Leite é gestor de um fundo de investimento que disponibilizou ao Vasco algo em torno de R$ 16 milhões para a contratação de reforços em função do retorno do clube à Primeira Divisão. Além da participação direta em todas as contratações, Carlos Leite levou ao Gigante da Colina os dois nomes de maior peso na extensa lista de caras novas: Léo Lima e Carlos Alberto. Ambos são empresariados por ele.

O lateral-esquerdo Ernani, do Americano, e o atacante Aloísio, ex-São Paulo e atualmente no futebol do Qatar, estão muitos próximos de um acerto.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: