sexta-feira, 10 de abril de 2009

Futebol também é cultura


Maioridade Penal - 18 Anos de Histórias inéditas da marca da cal

Rogério Ceni é hoje o maior goleiro-artilheiro do planeta. É também recordista de jogos e de campeonatos, integrando o time dos jogadores mais vencedores do futebol brasileiro de todos os tempos. Em comemoração aos 18 anos de carreira, Ceni presenteia seus fãs com histórias inéditas da sua vida profissional. Em entrevista ao jornalista André Plihal, Rogério revela as dificuldades de sua fase de jogador principiante, as conquistas nacionais e mundiais, sua passagem pela Seleção Brasileira, a influência dos técnicos e colegas em sua formação, detalhes da sua personalidade e fatos engraçados que vivenciou nesses 18 anos de futebol. Além das 57 histórias, o livro traz também um caderno com fotos coloridas e um encarte com a coleção de camisas usadas em jogos por Rogério Ceni.

“Rogério Ceni. No gol, na linha e na história do futebol mundial.”
(faixa da torcida são-paulina)

O detalhe é que depois do anúncio do lançamento do livro, ele só fez pixotadas... no domingo pelo paulista deu uma saida de gol bizarra e ontem botou pra dentro uma bola fácil num cruzamento de muito longe do Defensor. A sorte dele é que Borges (em completo impedimento no primeiro gol) marcou duas vezes e o São Paulo acabou virando pra cima dos uruguaios. outro destaque negativo foi Dagoberto, que vindo do banco, deu um pontapé num uruguaio quando o jogo já estava ganho. Pior ainda fez o árbitro, que a essa altura só faltou vestir uma camisa do time do Muricy: expulsou o uruguaio, que não reagiu em nenhum momento e nem amarelo deu pro atleta do time bambi. O Flamengo já apura se o árbitro está disponível para apitar suas partidas no brasileiro.

Pela Copa do Brasil, a Ponte Preta foi a Santa Catarina e voltou com um belo 2x2 na bagagem. O zagueiro Jean, acusado de suborno pela Portuguesa na rodada final do Paulista, jogou e não comprometeu.

Um abraço,

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: