terça-feira, 7 de abril de 2009

Adebayor é o maior... Senna não fica pra trás...

Acompanhei Manchester x FC Porto e já, já, falo desse jogo. Porque não tem como não começar o post de hoje swem falar dos dois golaços que saíram hoje na partida entre Villareal e Arsenal. Marcso Senna acertou um chutaço de fora da área no primeiro-tempo e Adebayor fez mágica com um voleio magistral no segundo-tempo. Como previa José Mourinho, em entrevista antes do jogo a ESPN, o Arsenal não ganhou... mas também não perdeu. E marcou gol fora. Acho que o Villareal sobra...

Na outra chave, o FC Porto de Oi de Bila foi sensacional nos primeiros 20 minutos de partida. Ganhou um presentaço numa saída errada de bola de Cristiano Ronaldo, capitalizada pelo uruguaio Cláudio Rodriguez. Perdeu 2 ou 3 chances del ivrar 2x0 no placar e recuou... Hélton teve atuação magistral e fez uma defesa magnífica numa cabeçada do puto maravilha dos Reds. No entanto tudo caiu por terra num recuo de bola bizarro de Bruno Alves que pôs o Wayne "Shrek" Rooney na cara do ex-vascaíno para empatar. A pressão seguiu, Hélton garantia o bicho dos Dragões até que num lateral cobrado por Neville, o Shrek deu uma assistência de calcanhar para Tévez pôr os britânicos a frente. Parecia que o jogo estava ganho... Mas Mariano González buscou o empate no minuto 89' e calou o Old Trafford. 2 gols fora de casa que dão ao Porto o luxo de poder fazer 1x1 em casa na semana que vem e ainda assim se classificar.

Detalhe: se antes da partida, o FC Porto tinha apenas um empate e 10 derrotas na Inglaterra, agora joga em casa onde jamais perdeu para um inglês (5 vitórias e 6 empates). O MU levou 10 gols nos últimos 4 jogos e parece que a maior torcida no momento em Manchester é pela volta de Rio Ferdinand. O segredo é pôr esse Bruno Alves no banco... porque além do passe pro gol do Rooney, ele ainda tentou dar um de levantador e deu uma excelente chance de falta mal-aproveitada pelos bretões.

Mais estatísiticas: quando o Porto passou das 4as. na Champions, foi campeão. Pode torcer, Oi de Bila, porque com a bolinha que o United tá jogando, pode ser de novo o ano dos Dragões.

Amanhã tem mais... quem diria que corremos o risco de termos só um inglês e dois espanhóis nas semis ? O dia foi de Shrek. Semana que vem será de Hulk, Oi de Bila ?

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: