domingo, 19 de abril de 2009

Finalmente Robinho em 2009. Inter, Sport, Az Alkmaar campeões. Fla e Timão nas finais

PARAÍBA
O Treze jogou no limite da irresponsabilidade e perdeu em casa para o Queimadense por 1x0. Mas se classificou para a final do 2° turno contra o Sousa. Se o Sousa ganhar o confronto, o campeonato acaba sem final. Se o Treze vencer, Sousa e Treze decidem a parada.

PERNAMBUCO
Sport campeão estadual invicto com empate em 0x0 contra o Náutico

RIO GRANDE DO SUL
Na final do turno, acreditem: Internacional-RS 8x1 Caxias, e a festa do centenário continua !!! Como o Inter já havia ganho o 1° turno levou o estadual do RS de novo. O impressionante é que no ano passado o colorado ganhou a final do estadual com sonoros 8x0 sobre o Juventude. Duas finais e duas vitórias com 16 gols. Sensacional !

RIO DE JANEIRO
Um Botafogo apático só deu seu primeiro chute a gol na 2ª etapa aos 46 min.. Quer dizer, primeiro não... segundo... porque o primeiro foi de seu zagueiro Emérson, assustado ao tentar espanar uma bola da área alviunegra após cobrança de falta rubro-negra. Gol contra dos mais ridículos que eu já vi na vida e Flamengo merecidamente na final. Se o Botafogo perder a decisão, será tri-vice estadual assim como um certo Vice da Gama.

SÃO PAULO
O São Paulo foi caiu nas semis do estadual pelo 3º ano consecutivo. Muricy, disse que prefere aprender nas vitórias do que nas derrotas... Corinhians 2 (Douglas, Ronaldo) x 0 São Paulo. Priorizará e cobrará a Libertadores a partir de agora assim como o Luxa.

Assim, o Estadual volta a ser decidido por Corinthians e Santos após 25 anos - em 1984, a equipe da Baixada Santista ficou com o título. Os dois triunfos na semifinal - o primeiro jogo terminou 2 a 1, no Pacaembu - garantem ao clube de Parque São Jorge a vantagem de jogar por dois empates

Na partida, o detalhe foi que o São Paulo entrou com os famigerados 3 atacantes que Muricy disse que só dava para usar em pelada... Nos minutos finais, o Corinthians passou a tocar a bola, e a torcida começou a gritar "olé". O zagueiro Rodrigo ainda foi expulso após falta violenta. Ao final da partida, os são-paulinos cantaram o hino do clube e gritaram o nome de Muricy.

Sobre Ronaldo, que é sempre assunto, Mano Menezes havia dado o recado após o treino da última sexta-feira: "Com fera não se mexe". Se o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tivesse ouvido o técnico do Corinthians antes, talvez não tivesse chamado Ronaldo de ex-jogador devido à entrada violenta do centroavante em André Dias no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Não ouviu e levou um gol do ainda obeso Fôfomeno. Após o gol, Mano comemorou com Ronaldo: "Valeu, Gordo". Agora são 6 gols em 9 jogos.

FRANÇA
Parece que finalmente o time do Juninho Pernambucano vai escorregar. O Lyon perdeu por 1 a 0 para o Bordeaux fora de casa, neste domingo, e caiu para terceira posição com 60 pontos. A equipe foi ultrapassada justamente pelo Bordeaux, que subiu para 62, assumindo a vice-liderança. O líder da competição é Olympique de Marselha, que venceu na rodada e está com 64 pontos. Os brasileiros Cris, Éderson e Juninho participaram do jogo pelo Lyon, além de Fábio Santos, que entrou no segundo tempo, enquanto que Wendell atuou nos anfitriões. No Olympique, Brandão marcou um dos gols da vitória por 2x1 sobre o Lorient.

ARGENTINA
Boca 1x1 River, com gols de Palermo e Gallardo. O Véllez Sarsfield lidera com 22. O Boca tem 16 e o River, 12.

ALEMANHA
Hamburgo 2x1 Hannover
Hertha Berlin 2x1 Werder Bremen

O Hamburgo, do Alex Silva, segue em 3° com 54 pontos, 3 atrás do líder Wolfsburg, que tem 57. Faltam 8 rodadas pro fim da Bundesliga. No Hertha, do brasileiro Cícero, foi um gol do brasileiro Raffael que fez a virada.

HOLANDA
O AZ Alkmaar garantiu matematicamente o Campeonato Holandês desta temporada graças à derrota do Ajax para o PSV Eindhoven por 6 a 2, pela 31ª rodada, neste domingo. Faltando três rodadas para o fim do torneio, os comandados do técnico Louis Van Gaal estão com 76 pontos, enquanto o Twente aparece com 65 e o Ajax estacionou nos 64. O AZ, com apenas 42 anos de história, é uma fusão dos clubes Alkmaar e Zaanstreekas FC, que deram nome ao original AZ 67. Este é só o segundo título holandês da equipe, também campeã na temporada 1980-81.

INGLATERRA
O Manchester City venceu a equipe do West Bromwich, por 4 a 2, no estádio City of Manchester, pelo Campeonato Inglês, e se manteve na luta por vaga na Copa da UEFA. O brasileiro Robinho abriu o placar da partida e quebrou o jejum de gols pela equipe em 2009. O último tento do atacante com a camisa do clube foi no dia 28 de dezembro de 2008. Onuoha, Elano e Sturridge completaram o marcador, enquanto Brunt marcou duas vezes para o time lanterna da competição. O resultado deixa o Manchester City na nona posição com 41 pontos, a quatro de diferença do West Ham, time que ocupa a última vaga para a UEFA na tabela de classificação. Já o West Bromwich permanece na lanterna, virtualmente rebaixado com 25 pontos. Vamos ver se o técnico do City deixa de ser cabeça dura e põe o Elano do começo daqui por diante.

Assista ao primeiro gol de Robinho pelo City em 2009