quinta-feira, 23 de abril de 2009

Racismo não


Voltou a acontecer. De novo na Itália. Mesmo com o atleta fora de campo, voltou-se a ouvir as músicas racistas da torcida da equipe de Turim contra o atacante Mario Balotelli, da Inter na partida de hoje a tarde pela Copa da Itália, vencida pela Juve por 2x1.

Balotelli é filho de imigrantes ganeses, mas foi criado por uma família italiana de onde vem o seu sobrenome, embora o sobrenome dos seus pais verdadeiros serem Barwuah.

No último sábado, a torcida de Turim começou a insultá-lo nos 4min de jogo, mas as músicas aumentaram quando ele marcou o gol da Inter e depois, quando se envolveu no lance da expulsão de Thiago, da Juventus.

Após a partida de sábado, o técnico do time de Turim, Claudio Ranieri, disse que se as músicas racistas se repetissem, ele tiraria a equipe de campo. No entanto, não foi o que aconteceu nesta quarta-feira contra a Lazio.

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou na última terça-feira que a entidade máxima do futebol europeu pretende instruir os árbitros a suspenderem as partidas quando houver manifestações racistas vindas das arquibancadas.

"Faremos um chamado para que os jogos sejam suspensos por dez minutos quando aconteçam essas coisa. Se persistirem, a partida será parada novamente", disse Platini.

Quero ver se o primeiro jogo a ser parado vai ser uma partida da Juventus ou uma partida do Cataventos da 5a. divisão da Albânia.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: