domingo, 12 de abril de 2009

A prioridade agora é a Copa do Brasil

Campeonato Espanhol
Barcelona 2x0 Huelva

Barça, 75pg, 30j. Real Madrid, 66pg, 29j.
O Barça ganhou de novo e chegou na sexta partida consecutiva sem levar sequer um gol. Messi perdeu um penal mas Iniesta e Morris (contra) garantiram o "el animal" (o bicho) blaugrana. A pressão agora volta pro lado do Real que precisa vencer o Vallaidolid no domingo pra se manter na cola dos catalães. Depois de amanhã, são mais 8 rodadas para o fim de La Liga.

Campeonato Italiano

Genoa 3x2 Juventus
Internazionale 2 x 2 Palermo
Lazio 4 x 2 Roma

Inter 73pg, Juventus 63pg.
Com o empate da Inter diante do Palermo, em plena Milão, a Juventus tinha a possibilidade real de diminuir a distância para a primeira colocada do Campeonato Italiano. Mas falhou na tentativa. Jogando em Gênova com um atleta a menos durante boa parte do segundo tempo, foi derrotada pelo Genoa por 3 a 2, com dois gols do brasileiro Thiago Motta -Palladino completou, enquanto Del Piero e Iaquinta descontaram para o time de Turim. Desta forma, a Internazionale continua tranquila na ponta da tabela. Tem 73 pontos, dez a mais que a Juventus. Aliás, as duas equipes se enfrentam no próximo final de semana. Uma vitória pode deixar o time de José Mourinho ainda mais perto do quarto título consecutivo. Pela Internazionale, Balotelli e Ibrahimovic (pra variar) marcaram. A AS Roma Num clássico com início eletrizante --três gols em apenas dez minutos de partida-- e marcado por três expulsões, a Lazio levou a melhor diante da Roma e venceu por 4 a 2, no estádio Olímpico de Roma. Pandev, Zárate, Lichtsteiner e Kolarov marcaram para a Lazio, enquanto Mexes e De Rossi descontaram. O resultado mantém a Roma na sexta colocação (49 pontos) e ameaçada de perder uma vaga na próxima edição da Copa da Uefa. três jogadores levaram cartão vermelho, sendo dois da Roma (Mexes e Panucci) e um da Lazio (o brasileiro Matuzalem). A imagem do dia foi a homenagem dos atletas de Roma e Lazio, antes da partida, às vítimas do terremoto que abalou a bota nesta semana. Esse ato se repetiu em todas as partidas da rodada. Impressionante é que por lá o estádio calou a boca... aqui, minuto de silêncio é mais barulhento que show de heavy-metal...

Campeonato Inglês
Chelsea 4 x 3 Bolton
Liverpool 4 x 0 Blackburn Rovers
Sunderland 1 x 2 Manchester United
Wigan 1x4 Arsenal

Manchester 71 pg, 31j, saldo 33. Liverpool 70pg, 32j, Saldo 38. Chelsea 67pg, 32j, saldo 35.
O Chelsea poderia estar ainda mais na briga se após fazer 4x0 e chegar aos 38 de saldo, não tivesse permitido o Bolton marcar 3 e voltar no jogo, que teve final eletrizante. O Liverpool passeou sobre o Rovers, com direito a um golaço de Fernando Torres (um dos dois que ele marcou hoje). O Manchester suou frio mas a revelação Macheda de novo entrou no fim e garantiu a vitória. Atenção porque o time de Ronaldo tem um jogo a menos por cumprir, ainda por conta da final do Mundial Fifa de clubes do ano passado. A reta final na ilha está eletrizante ! Nos 4x1 do Arsenal, Arshavin marcou de novo !!!

Campeonato Alemão
Wolfsburg 2x1 Borussia Borussia M´gladbach
Bayern Munchen 4x0 Eintracht Franfurt
Hertha Berlin 0x2 Hannover
Hoffenheim 0x3 Bochum

Wolfsburg 54pg, Bayern Munchen e Hamburgo 51pg, Hertha 49 pg.
Grafite não marcou mas o Wolfsburg ganhou e se manteve na ponta. O Hertha perdeu O Hoffenheim segue sua trajetória de caballo paraguayo do ano e perdeu de novo. O Bayern gastou os gols que precisaria contra o Barça... até o Lúcio marcou um. O Hamburgo só joga no domingo. Pra variar, a Bundesliga esquentou no final.

Campeonato Paulista
Santos 2x1 Palmeiras
Deveria ter ficado vendo esse jogo... Neymar e Kléber Pereira marcaram e viraram pra cima do verdão de Keirrison, que também fez as pazes com as redes. Vantagem revertida. O Verdão vai precisar sair pro jogo no Parque Antarctica no sábado que vem.

Campeonato Carioca
Vasco 0x4 Botafogo
O Vasco agora dedica toda as suas atenções à Copa do Brasil contra o Central-PE em 22/abril. Levou um vareio de bola do Fogão e não chega mais nem em final de turno do campeonato estadual... Toda a torcida amanhã para que o Flamengo tenha o mesmo destino. O time de São Januário ainda pode ter mais a lamentar pela partida. O técnico Dorival Júnior corre sério risco de perder o atacante Rodrigo Pimpão por um bom tempo. Apesar de não ter sido expulso, o jogador atingiu com seu punho a nuca de Wellignton, zagueiro do Botafogo, e pode ser denunciado por agressão física, uma vez que a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) tem o costume de utilizar provas de vídeo para fazer denúncias.

Dessa forma, o atacante pode ficar suspenso em outras competições no ano, como a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu bem próximo à linha lateral de campo, em frente a um dos assistentes, que não relatou o fato ao árbitro João Batista de Arruda. Na ocasião, Pimpão não gostou da forte marcação do adversário e desferiu o golpe, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Com a expulsão de Leonardo, o Vasco chegou a uma triste marca neste Estadual: o clube teve jogadores expulsos em todos os clássicos que disputou. Já o Botafogo, com a goleada, ficou a apenas uma vitória do título carioca, já que foi o campeão da Taça Guanabara e, agora, está na final da Taça Rio.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: