quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Voce lembra do Charles Guerreiro ?

Voce lembra do Charles Guerreiro ?

Ontem, vendo umas fotos minhas de infancia, onde tinha o cabelo estilo chitaozinho e xororo nos anos 90, me veio na cabeca a imagem do Charles Guerreiro....

Charles Guerreiro

Charles atuou por vários clubes brasileiros, incluindo Remo, Paysandu, Ponte Preta e Guarani, porém, foi no Flamengo que o jogador viveu seus melhores momentos na carreira. Conhecido como Guerreiro, chegou ao Fla em 1991 como contrapeso da troca feita entre o Rubro Negro e a equipe Bugrina na troca envolvendo o meia Aílton e Toninho, que não vingou na Gávea enquanto Charles virou ídolo da torcida.

Jogando ao lado de Júnior, o lateral teve a oportunidade de conquistar o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992. A fase no Flamengo foi tão especial, que o jogador chegou inclusive a ser convocado para ocupar a lateral da seleção brasileira em um amistoso, em Londres, contra a Inglaterra (eu nao lembro dese jogo e nao consegui achar no youtube este lance...sigu procurando...)

"O Mestre Júnior (o Capacete) e o Gilmar (Rinaldi) foram dois dos grandes amigos que eu tive no Flamengo. Eles me ajudaram muito. Não era fácil um jogador do futebol do norte, com passagens pelas equipes de Campinas, ter sucesso no Flamengo", diz Charles.

O ex-goleiro Gilmar Rinaldi, sempre "pegou no pé" de Charles, seu ex-companheiro de quarto. "Eu sempre fazia o Charles ficar treinando chutes a gol depois dos treinos do Flamengo. Pena que ele mandou aquela bola no placar no jogo contra a Inglaterra, depois de ter feito uma linda jogada", fala Gilmar, referindo-se a um amistoso da seleção brasileira.

Charles retruca: "Teve o lado positivo de chutar a bola pra fora. Ela caiu nos braços da rainha da Inglaterra", brinca Charles.

Charles querido.....com esse nome seria aceito sem mas perguntas no Palacio de Buckingham




No total, de 1991 a 1995, ele disputou 246 jogos com a camisa rubro-negra e marcou apenas dois gols. Aliás, a pontaria ruim de Charles foi um capítulo à parte em sua história no Flamengo, virando motivo de brincadeira por parte dos torcedores e da imprensa carioca.

Muitos anos depois, mais precisamente em 2002, de volta ao Pará, encerrou sua carreira atuando pelo Remo. Em 2006, iniciou carreira como treinador de futebol no comando do modesto Ananindeua.

Em 2008, foi o técnico da modesta equipe de Cardoso Moreira, que irá participar do Campeonato Carioca.
oi de bila

6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: