terça-feira, 11 de agosto de 2009

Propaganda enganosa na Estônia

Em seu site oficial, a Federação anuncia que ”um acordo com a Federação Brasileira”, a CBF, garante a presença dos principais nomes da seleção comandada por Dunga. Ao lado da notícia aparece a imagem de um cartaz do jogo com Ronaldinho e um dos principais nomes da equipe local, o zagueiro Enar Jääger, recém-contratado pelo Ascoli, da Segunda Divisão italiana.

Um evento promocional na capital Tallin teve imagens de Ronaldinho e Robinho espalhadas por toda parte. Em outro cartaz, Ronaldinho aparece ao lado de outro zagueiro estoniano, Ragnar Klavan, que atua no campeão holandês AZ Alkmaar. Os pôsteres exibem a mensagem ”Jogo do Século na Estônia”, em referência ao fato de o amistoso celebrar o centenário do futebol local.

Porém, a campanha promocional não alcançou o resultado esperado. Apesar de o estádio nacional ter capacidade máxima de 11.000 espectadores ainda existem ingressos à venda. Um dos motivos são os preços um tanto salgados. A entrada mais barata custa R$ 260. A Estônia ocupa a 112ª colocação no ranking da Fifa e está em quinto lugar entre as seis equipes do Grupo 5 das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010, 13 pontos atrás da líder Espanha com apenas 1 vitória contra a Armênia (1x0 em casa em 1° de abril - gol de Puri), 2 empates, 3 derrotas até aqui.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: