quinta-feira, 13 de agosto de 2009

As eliminatórias pelo mundo - Europa

Mais sobre as Eliminatórias na Europa, clique aqui.
12AGO2009
Grupo 3
Eslovênia 5x0 San Marino
Os dois últimos colocados do grupo se enfrentaram. San Marino segue zerado em pontos. Já a Eslovênia pode chegar na briga pela 2a. vaga junto com a Rep. Tcheca (amobs com 8pg e 6j). A Polônia tem 10pg em 6j e a Irlanda do Norte, 13pg em 7 partidas. Eslováquia (15pg, 6j) tem folga na liderança.

Grupo 4
Azerbaijão 0x2 Alemanha
A ainda invicta Alemanha (agora 19pg / 7j) não vacilou e manteve sua vantagem sobre a Rússia (15pg / 6j). A folga deve durar pouco já que os eslavos enfrentam Liechetenstein na próxima rodada. Azerbaijão, que estreou o técnico Berti Vogts ainda não marcou um gol sequer no torneio qualificatório. Schweinsteiger e Klose marcaram.

Grupo 6
Belarus 1x3 Croácia
Outro time que não deu mole hoje foi a Croácia (14pg, 7j). Com a vitória, jogou para a Ucrânia (11pg, 6j) a obrigação de vencer o próximo confronto e alcançá-la na vice-liderança do grupo. A líder Inglaterra não jogou pelo torneio e segue na frente com 21pg em 7j.

Grupo 7
Ilhas Faroe 0x1 França
A França evitou vexame contra Ilhas Faroe com o reserva de Henry, o tacante de 23 anos do Toulouse, Andre-Pierre Gignac marcando o gol da vitória por 1 a 0 e mantendo Les Bleus na briga. O gol salvador de Gignac elevou a França aos 13pg/6j. A líder é a Sérvia (18pg / 7j). A Lituânia, terceira com 9pg/ 7j deixou de ser ameaça na minha opinião.

Grupo 9
Noruega 4x0 Escócia
Foram necessários seis jogos para a Noruega comemorar sua primeira vitória nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo-2010. Nesta quarta-feira, a seleção recebeu a Escócia em Oslo, pelo grupo 9, e goleou por 4 a 0. O resultado complicou a situação dos escoceses no torneio. Como a Holanda já está classificada, a briga aqui é pelo 2° lugar e todos têm chance: Macedônia e Escócia (7pg / 6j), Noruega (6pg, 6j) e Islândia, 4pg / 6j. No entanto, o baixo índice técnico da chave deve impedir que o 2° candidato daqui siga adiante pois apenas os oito melhores segundos colocados avançam à segunda fase

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget