segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Santa Cruz-PE naufraga na Série D. O ano também acabou para CSA-AL e Treze-PB

O Central-PE ajudou mas o Santa Cruz-PE não fez o seu papel: após o empate em casa contra o CSA-AL acabou a fase de grupos da Série D na lanterna de sua chave e está eliminado da competição. O CSA-AL morreu abraçado pois, também precisava vencer para seguir adiante.


A competição também viu a eliminação precoce do Ituano-SP, Madureira-RJ e Friburguense-RJ.

No Grupo 03, o Treze-PB também ficou de fora pois apesar de bater o Flamengo-PI em Campina Grande-PB por 2x1, não contou com a sorte e viu o Ferroviário-CE se garantindo ao bater o Alecrim-RN em Natal por 2x1.

São José-RS, Corinthians-PR, Chapecoense-SC, Londrina-PR, Araguaia-MT, Brasília-DF, Uberaba-MG, Uberlândia-MG, Tupi-Mg, Paulista-MG, Macaé-RJ, Fluminense-BA, Central-PE, Sergipe-SE, Ferroviário-CE, Alecrim-RN, São Raimundo-AM, Cristal-AP, Nacional-AM e Genus-RO seguem adiante na competição.

O regulamento é fantástico porque dá chances a times que percam no play-off avançar na competição, desde que tenham tido boa campanha: a partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Classificam-se 10. Na 3ª fase, além dos cincos vencedores dos confrontos em ida e volta, classificam-se também às quartas de final os três melhores colocados entre os perdedores da fase em questão. Ou seja, saem 8 para as 4as. de final e daí em diante, 4, 2, etc. Os 4 que chegarem nas semis garantem acesso à Série C.

Sampaio Correa-MA, Confiança-SE, Mixto-MT e Marcílio Dias-SC foram os rebaixados da Série C e disputam o torneio do pesadelo no ano que vem.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: