domingo, 16 de agosto de 2009

Flamengo e Grêmio polêmica de 1982 ainda gera debate entre os clubes

Na primeira partida, diante de mais de 138 mil torcedores no Maracanã, um empate, por 1x1, com gols de Zico, para o Flamengo, e Tonho, para o Tricolor. No segundo jogo, em Porto Alegre, 0x0. Os dois empates fizeram com que a decisão fosse para uma terceira partida.

25 de abril foi a data escolhida para a finalíssima. O palco seria novamente o estádio Olimpico, em Porto Alegre. Foram mais de 60 mil presentes. E a grande maioria deles saiu decepcionada. Como havia previsto um dia antes, em entrevista ao Globo Esporte, o Galinho Zico deu belo passe para o centroavante Nunes, e o artilheiro das decisões fez o único e decisivo gol da partida, dando a vitória e o título ao Flamengo, calando o Olímpico. Era o segundo título brasileiro conquistado pela Geração de Ouro do Fla. E ainda viriam mais dois.

Andrade, hoje técnico do Flamengo, fala sobre o lance em que colocou a mão na bola dentro da área na partida final do Campeonato Brasileiro em que o Rubro-negro saiu-se campeão. O árbitro, Oscar Scolfaro

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: