domingo, 17 de maio de 2009

Sábado de campeões

ALEMANHA - Na hora H, o Bayern München escorregou de novo... e Grafite segue sensacional
O Wolfsburg ficou bem próximo de conquistar o Campeonato Alemão. Com dois gols do brasileiro Grafite, a equipe goleou o Hannover por 5 a 0 (Dzeko também fez 2), neste sábado, fora de casa, e contou com um tropeço do Bayern de Munique para se isolar na liderança, restando apenas uma rodada para o fim da competição.

A vitória deste sábado deixou o Wolfsburg isolado na primeira colocação, com 66 pontos - dois pontos a mais que o Bayern de Munique, que empatou por 2 a 2 com o Hoffenhein e caiu para a terceira posição. O Stuttgart assumiu o segundo lugar, também com 64 pontos, após derrotar o Energie Cottbus por 2 a 0.

Na última rodada, o Wolfsburg recebe o Werder Bremen, em Wolfsburgo, e precisa de uma vitória para conquistar o Campeonato Alemão sem depender de outros resultados. Já Stuttgart e Bayern se enfrentam em Munique. Além de ganhar o confronto direto, as duas equipes torcem por um tropeço do atual líder da competição para ficarem com o título.

ITÁLIA - Milan entregou. Inter campeã.
O Mourinho levou a Inter ao tetracampeonato nacional da terra da bota (os três antreriores vieram sob o comando do Roberto Mancini). O Milan, que ainda tinha remotas chances de alcançar o arqui-rival, entregou a rapadura hoje ao perder para a Udinese por 2x1. A diferença ficou em 7 pontos, faltando 2 rodadas. A festa da Inter será nesse domingo em casa contra o Siena e agora o objetivo é conquistar a Europa.

Mourinho já tem uma lista de reforços para tentar o título da Champions em 2010 - o domínio dos ingleses tem sido total nos últimos anos e os italianos têm fracassado seguidamente com Roma, Inter e Milan na reconquista da Europa.. O luso-brasileiro Deco, do Chelsea, é um dos cotados para chegar à Inter, assim como o argentino Tevez, de saída do Manchester United. Se vierem começam bem e montam um potente trio ao lado de Ibrahimovic. Ao lado do artilheiro do time com 21 gols até agora, destacou-se nesta temporada a muralha Júlio César.

No outro jogo do dia, a Roma bateu o Catania por 4 a 3, no estádio Olímpico de Roma, graças a um gol do veterano Panucci nos acréscimos. O ano que vem marcará também o retorno de Parma e Bari a Série A.




INGLATERRA - A terra de Ferguson
Os jogadores do Manchester United não precisaram nem fazer gols para dar de presente a Alex Ferguson seu 18° título da Liga Inglesa. O 0x0 contra o Arsenal foi o suficiente. Foi o 2° tri do Manchester que é o único time duas vezes tricampeão na Inglaterra. O primeiro ocorreu em 1998/1999, 1999/2000 e 2000/2001.

O Manchester mantém vivo o sonho de alcançar quatro títulos numa mesma temporada. Já faturou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa da Liga Inglesa, além do Campeonato Inglês. Dia 27 de maio, faz a decisão da Liga dos Campeões, diante o Barcelona, em Roma. Até o momento, só saiu frustrado na Copa da Inglaterra, quando foi eliminado na semifinal.



Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: