terça-feira, 5 de maio de 2009

Brincadeira da Nike com título corintiano revolta santistas

A empresa norte americana Nike, fornecedora de materiais esportivos do Corinthians, resolveu fazer uma brincadeira com o Santos, rival do Timão na final do Campeonato Paulista, que terminou neste domingo com o título do clube do Parque São Jorge.

Na peça publicitária, que ficou estampada na capa do site na noite de domingo, a empresa colocou a foto de um peixe, mascote santista, envolto a um jornal, com a manchete "Corinthians campeão invicto".

A brincadeira gerou reações entre os torcedores do Alvinegro Praiano, em sites de relacionamentos. Muitos se indignaram com a brincadeira feita pela Nike e, além de protestarem contra a multinacional do ramo esportivo, sugeriram um boicote aos produtos da Nike.

Na semana passada, que antecedeu ao duelo final entre Corinthians e Santos, a venda de camisas comemorativas ao título corintiano já não havia caído bem pelos lados da Vila Belmiro. Algumas peças haviam sido oferecidas aos comerciantes, com a mesma inscrição do site da Nike, fazendo alusão a conquista do título paulista invicto por parte do Corinthians.

A atitude foi encarada como provocação pelo técnico santista Vágner Mancini, que tentou motivar ainda mais os seus atletas colando reproduções da tal camisa no vestiário dos jogadores, no CT Rei Pelé.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: