segunda-feira, 11 de maio de 2009

Época: Mano Menezes - “Nunca duvidamos de Ronaldo

Época: Mano Menezes - “Nunca duvidamos de Ronaldo”

O técnico mais badalado do país fala do sucesso do Corinthians em resposta aos leitores de ÉPOCA. Nenhum treinador no futebol brasileiro tem mais prestígio no momento que Mano Menezes. Quando assumiu o Corinthians, em dezembro de 2007, o time acabara de ser rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. Pouco mais de um ano depois, está de volta à Série A, depois de uma impressionante campanha, e acaba de conquistar o título paulista sem nenhuma derrota, algo que não ocorria havia mais de três décadas. Agora, com o Fenômeno Ronaldo no time, o Corinthians é considerado um dos favoritos do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado.

QUEM É
Luiz Antônio Venker Menezes, de 47 anos, nasceu em Passo do Sobrado, Rio Grande do Sul, e ganhou da irmã mais velha o apelido de Mano

CARREIRA
Formado em educação física, treinou categorias de base de times gaúchos e, em 1997, assumiu o primeiro time profissional, o Guarani (RS). Passou pelo Caxias e pelo Grêmio antes de chegar ao Corinthians, em 2007

Você esperava que Ronaldo desse tão bom resultado? - Daniele Morais Soares, Paraisópolis, MG
Mano Menezes – Ninguém dentro do Corinthians duvidava da qualidade do Ronaldo. Todos sabíamos que, quando ele entrasse em condições de jogo, seria o jogador que sempre foi. Nosso grande mérito foi dar a ele o tempo necessário para se recuperar, levando sempre em conta os critérios técnicos para ele voltar a jogar.

Como os outros jogadores encaram o fato de toda a atenção estar voltada a Ronaldo? - Erika Araújo, Alto Alegre, SP
Mano – Os jogadores sabem que boa parte da atenção está voltada mesmo para o Ronaldo, mas sabem também que todo jogador que se destacar tem automaticamente uma repercussão muito maior agora.

Teremos outro atacante para substituir o Ronaldo, quando for preciso, ou teremos de suportar o Souza? - Alexandre Eduardo Silva, Osasco, SP
Mano – O Souza é um jogador que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, que tem uma trajetória dentro do futebol. Ele ainda não jogou no Corinthians o que dele se esperava, mas trabalha duro, não deixa de se esforçar no dia a dia do trabalho e esse é o caminho para voltar a atuar bem. Tenho certeza de que ele ainda vai nos ser muito importante.

Você pretende ficar no Corinthians para ganhar a Libertadores em 2010, ano do centenário do clube? - Diego Maurício Ishiyama de Souza, Santo Antônio da Posse, SP
Mano – Meu contrato com o Corinthians vai até o final de 2009. Tenho feito contrato de um ano com os clubes em que trabalho e tem funcionado bem assim. É muito cedo para dizer o que vai acontecer no ano que vem. Quando chegar a hora certa, a diretoria do clube e eu vamos sentar e falar sobre 2010.

Você tem recebido propostas de outros clubes? - Cláudio Rodrigues Pereira, Rio Real, BA
Mano – Não tenho por prática conversar com outros clubes estando empregado.

Você pensa em dirigir a Seleção Brasileira? - Ticiane Aline da Silva, Guarulhos, SP
Mano – Não durmo e acordo pensando em Seleção. E não seria justo falar que penso nisso, sendo que a Seleção tem um treinador neste momento.

Quais são os favoritos para o Brasileiro? - Rafael Claudenílson de Souza, Porto Belo, SC
Mano – O Campeonato Brasileiro é muito parelho. O Grêmio, por exemplo, no ano passado era um time cotado nas prévias como candidato a ter um péssimo torneio, e acabou vice-campeão. É realmente cedo para dizer.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: