sábado, 23 de maio de 2009

Os novos donos da Bundelisga


O Wolfsburg dos brasileiros Grafite (2 gols hoje), Josué, Caiuby e Rodrigo Alvim não deu chance pro azar e fez o papel dele ao golear o Werder Bremen de Diego (que também marcou) por 5x1 e conquistou a equilibrada Bundesliga - nesta temporada foram 7 líderes.

Invicto na sua Volkswagen Arena ao longo da temporada, o time teve no brasileiro Grafite seu artilheiro, com 28 gols. Ele se igualou ao recorde do também brasileiro (e paraibano) Aílton (2003/2004) como estrangeiro com maior número de tentos em uma edição do Alemão.

Capitão da equipe, Josué foi o responsável por levantar o troféu na cerimônia de premiação após o jogo. "Tudo isso que está acontecendo na minha vida é maravilhoso. Passa um filme em nossa cabeça. Levantar essa taça, me consolidar no futebol europeu e fazer parte da Seleção Brasileira ao mesmo tempo é sensacional", afirmou o volante de 29 anos.

Outro destaque do time foi Dzeko, que com seus 26 gols ajudou o time a atingir a marca de 16 vitórias e 1 um empate em casa. No total, os dois balançaram a rede em 54 oportunidades. Para se ter ideia, superaram o recorde de gols marcados por Gerd Muller e Uli Hoennes pelo Bayern de Munique na temporada 1972/1973 (53 gols). A quantidade anotada pelos dois atacantes foi superior ao de equipes como Hertha e Hamburgo. Hoje, a história não foi diferente. O Wolfsburg mostrou que estava disposto a definir a partida nos primeiros minutos. E foi o que aconteceu.

O Bayern München ficou com o vice e vaga direta na Champions. Hertha Berlin e Hamburgo representarão a Alemanhã na Liga Europa.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: