domingo, 3 de maio de 2009

CSA no fundo do poço. Na Paraíba, o Dinossauro papou o Galo.

ALAGOAS
Hoje o glorioso azulão do Mutange, único time do nordeste a chegar à uma final de competição ocntinental, escreveu uma das páginas mais tristes de suas história. Ao perder o clássico para o CRB por 2x1, colocou-se na 2a. divisão do campeonato estadual de Alagoas no ano que vem. Fundo do poço.

PARAÍBA
Após o empate por 1x1 no primeiro jogo da decisão, o Souza venceu o Treze de virada por 2 a 1, neste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou o título paraibano de 2009.

Jogando com a vantagem do empate e apoiado pela torcida, o Treze começou muito bem a partida decisiva e fez um a zero logo aos 4 do primeiro tempo, através de Nonato. Aumentando ainda mais a vantagem que tinha para ser campeão. Após o final do primeiro tempo, o Treze estava com uma mão na Taça.

Mas, na volta do intervalo a história começou a mudar. E o responsável por essa mudança foi Edmundo, o artilheiro do Campeonato Paraibano. O atacante empatou a partida aos 19 e virou faltando cinco minutos para o final, garantindo a festa da torcida.

SÂO PAULO
Não houve espaço para a zebra. O jogo terminou 1x1 e o Timão ganhou merecidamente o Paulistão. Hoje, Kléber Pereira marcou e Ronalducho, não. Mas nem precisou.

RIO DE JANEIRO
Botafogo tri-vice. Deixou o Fla fazer 2x0. Fez mais um gol contra, o 3° das finais. Voltou para o 2° tempo jogando sério e logo no começo perdeu um penal com Victor Simões. Não desistiu e foi buscar o empate, do mesmo jeito que o Fla fez no 1° jogo. Chegou lá mas vacilou nas cobranças da marca da cal. Na 3a. tentativa, Cuca finalmente é campeão. Destaque para Klebérson, autor dos 2 gols do Fla no tempo normal da partida e para a expulsão tola de Fábio Luciano aos 46 do 2° tempo, por tentar ludibriar a arbitragem colocando a mão na bola num escanteio a favor do time da Gávea. Os goleiros também foram outro ponto à parte: enquanto Bruno demonstrou novamente extrema segurança na hora H, Renan deu origem ao primeiro tento do Fla oa sair atabalhoadamente do gol e cortar bizarramente um cruzamento de Juan.

BAHIA
O Vitória é o 2° tri rubro-negro do dia. Empatou em 2x2 com o Bahia com o Ramon marcando 3 dos 4 gols rubro-negros do dia. Pra variar, briga no final da partida entre os jogadores dos dois times.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: