quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Europa na 3a. feira

Não teve rodada das Copas Européias hoje mas teve rodada de alguns campeonatos nacionais:

ALEMANHA - Grafite volta a resolver. Dzeko não deixa ele chegar na artilhariaO Wolfsburg, dos brasileiros Grafite, que marcou um gol, e Josué, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0, em casa, e se manteve na ponta, agora 63 pontos, mesma pontuação do Bayern de Munique, que tem saldo de gols inferior. O Hertha está em terceiro lugar, com um ponto a menos.

Desta vez, disposto a não dar moleza mais uma vez, o time que luta pelo seu primeiro título nacional abriu o placar aos 15 minutos. Após troca de passes em jogada rápida, Josué enfiou a bola para Dezko, que tocou na saída do goleiro.

Depois do intervalo, foi Dzeko quem roubou a bola no meio e lançou Grafite, que invadiu a área e bateu para ampliar logo aos dois minutos. O ex-são-paulino retribuiu a assistência e depois de passar por três marcadores soltou para Dzeko anotar o terceiro, aos 39. Na penúltima rodada, o Wolfsburg vai enfrentar o Hannover, 11° colocado, fora de casa, no sábado, às 10h30.

O Bayern de Munique bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em casa, e seguiu colado no líder, agora 63 pontos. Os gols foram de Luca Toni, Ribéry e Podolski. O zagueiro brasileiro Lúcio participou do jogo, enquanto que o meia Zé Roberto entrou no segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo morno, o time Munique abriu o placar aos dois minutos da etapa final, com Luca Toni, que recebeu na grande área e bateu rasteiro. Aos 13 minutos, o francês Ribéry ampliou ao completar cruzamento rasteiro de Podolski. Já aos 26, foi Podolski quem recebeu passe de Schweinsteiger e mandou para as redes. No sábado, o Bayern enfrenta o Hoffenheim no campo do adversário.

O Hertha venceu o Colonia por 2 a 1 fora de casa, com direito a gol do volante brasileiro Cícero, que abriu o placar, aos 42. Depois do intervalo, Ebert fez o segundo, aos oito. Chihi ainda descontou, aos 45. O triunfo deixou o Hertha com 62 pontos, em terceiro lugar. A equipe de Berlim vai fazer o clássico como Schalke 04 em casa, no sábado.

Outra notícia do dia foi a ida de Diego do Werder Bremen para a Juventus (Itália). O Bayern München não conseguiu atravessar o negócio. Segundo informações da Gazzeta dello Sport, a Juventus desembolsou cerca de 24,5 milhões de euros (R$ 68,6 milhões) para tirar o ex-santista do Werder Bremen. Para o jogador, o valor oferecido chegaria a 4 milhões de euro por temporada. Cunha não quis revelar os valores envolvidos na transação. Logo que chegou ao clube, o meia foi o destaque da equipe ao ser eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão nos anos de 2006 e 2007. Na atual temporada, entretanto, não reeditou o desempenho dos anos anteriores, e seu time aparece na modesta 10ª colocação do torneio nacional. Diego tinha contrato com o Werder até 2011, mas sua relação com os dirigentes do clube começaram a se deteriorar no ano passado, quando o jogador pressionou o clube para ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

FRANÇA
Com poucas chances de conquistar o Campeonato Francês pela oitava vez consecutiva, o Lyon se concentra na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time dos brasileiros Cris, Fábio Santos e Juninho Pernanbucano venceu o Nantes por 3 a 0 (Makoun, Makoun e Mounier), nesta terça-feira, em Lyon, e se consolidou na terceira posição.

O resultado deixou o Lyon com 64 pontos contra 60 do quarto colocado, o Paris Saint-Germain, que joga nesta quarta-feira. O líder do Campeonato Francês é o Olympique de Marselha, com 68. Ao término desta rodada, restarão apenas três jogos para o fim da competição. No domingo, o Lyon recebe o Olympique de Marselha e o Nantes, o Rennes.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: