domingo, 3 de maio de 2009

Romário, o cartola


A torcida deu um show à parte na recepção a Romário, parceiro do America, na festa realizada essa semana na sede de Campos Sales. Centenas de jovens e idosos vestidos de vermelho não paravam de cantar, e nem mesmo o atraso de aproximadamente uma hora de Romário diminuiu o ânimo dos torcedores.

A chegada do Baixinho levou a galera ao delírio. Cercado pela criançada e fotografado a todo momento, Romário foi paciente e mostrou carinho com todos na chegada. Ponto para aquele que traz a esperança de dias melhores para os rubros.

Como um verdadeiro líder, Romário foi atentamente ouvido pela torcida e só foi interrompido por aplausos e gritos efusivos, principalmente quando destacou o empenho em trazer o America de volta à elite do futebol carioca e no momento em que ressaltou que o clube não precisa do sentimento de pena das pessoas.

- Enquanto não temos alegrias nas arquibancadas, esses momentos têm sido muito especiais. É um grande ídolo atrelando a imagem dele ao nosso clube. Chorei muito - disse o engenheiro Lincoln Mendes, emocionado.

- Temos tido só boas notícias, agora é esperar esse patrocinador que já está próximo. O America finalmente entrou no trilho. Estamos no caminho certo - destacou o vendedor Carlos Cunha.

O tetracampeão do mundo irá trabalhar fora das quatro linhas no processo de reestruturação do Alvirrubro. Ele funcionará como uma pessoa responsável por captar novos parceiros.

Romário anunciou que o clube terá um novo fornecedor de material esportivo, a partir desta quinta-feira, a Penalty. A empresa firmou compromisso com o Alvirrubro até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação por mais um. Além do artilheiro, o presidente, Ulisses Salgado, e o representante da Penalty, Carlos Saraiva, também estiveram presentes no anúncio.

"Nessa luta para reconstruir o América, vamos contar com um grande parceiro. A Penalty, uma das marcas de material esportivo mais importante do Brasil, passa a estampar seu nome na camisa do América", disse o Baixinho, prometendo em seguida que outro parceiro será anunciado em breve.

"Essa parceria entre o presidente, eu e o Saraiva, que é um grande profissional, não irá parar por aí. Uma outra empresa está 99 por cento certa de fechar conosco. Se trata de uma empresa que ajudou outro clube grande a se reerguer", afirmou.

O ex-atacante de Flamengo, Fluminense e Vasco, mostrou-se muito emocionado em seu pronunciamento. Ele afirmou que "infelizmente" não teve a oportunidade de defender o clube em campo, mas não poupará esforços para ajudá-lo a se reerguer.

"É uma emoção grande poder ajudar o América nesse momento de reestruturação do clube. O América não pode ser tratado como um clube coitadinho, porém, gostamos de receber o apoio do Fluminense e do Botafogo. Infelizmente não defendi essa camisa dentro de campo, porém, tentarei ajudar esse clube a retornar ao local que nunca deveria ter saído", declarou.

Além de anunciar o novo fornecedor de material esportivo, Romário também apresentou os membros da comissão técnica. O técnico será Clóvis de Oliveira e o preparador físico será Márcio Meira. Ademar Braga será o superintendente do futebol profissional.

O momento mais emocionante para Romário no evento aconteceu quando um membro de uma torcida organizada mostrou duas faixas. Uma homenageava o próprio Baixinho e a outra era para seu Edevair, pai do Baixinho, que faleceu ano passado. Ele não conteve o choro e espera que os futuros jogadores consigam retribuir o apoio das arquibancadas.

"Agradeço a homenagem feita por vocês. Está sendo muito importante essa parceria. Porém, nada vai adiantar caso os jogadores não consigam retribuir nosso esforço. Eu não entro em nenhum desafio para perder e espero que eu consiga ser feliz novamente", encerrou.


Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: