domingo, 10 de maio de 2009

Está chegando a hora !

ESPANHA: Festa adiada
O Real Madrid levou 3x0 ontem do Valencia e hoje o Barcelona poderia ter levado o caneco. Acabou foi levando o empate do Villareal após ter uma vantagem de 3x1 que lhe daria o título de La Liga. Keita, Eto'o e Daniel Alves fizeram as alegrias blaugranas. Abidal, depois de ter sido expulso na 4a. pela Champions, foi expulso de novo. A três rodadas do final, o elenco catalão soma 86 pontos, oito à frente do Real Madrid. Se empatar com o Mallorca, na próxima rodada, será campeão.

ALEMANHA: Confusão
Na terra do chucrute, a confusão na tabela é grande. Uma rodada desastrosa que só não culminou com a perda da liderança do Campeonato Alemão por causa do saldo de gols. Assim pode ser definido o sábado do Wolfsburg. Não bastasse ser goleado pelo Stuttgart por 4 a 1, com quatro gols do atacante Mario Gomez, viu três adversários colarem na classificação. Além do próprio rival de hoje, Bayern de Munique e Hertha venceram seus compromissos e voltaram a sonhar com a conquista da Bundesliga.

Com isso, a temporada 2008/2009 ficou completamente embolada. O Wolfsburg soma 60 pontos, mesma pontuação do Bayern de Munique, que passou pelo Energie Cottbus por 3 a 1. No entanto, o saldo da equipe dos brasileiros Josué e Grafite é um pouco melhor (27 contra 25 dos atuais campeões). O Hertha subiu para 59 pontos, após o triunfo sobre o Bochum (2 a 0). Já o Stuttgart subiu para 58. O Hamburgo perdeu para o Werder Bremen, no domingo e com 55 ficou um pouco mais longe da briga pelo título.

INGLATERRA: SÓ FALTAM 4
O City não foi páreo para o United no duelo de Manchester. 2x0 para os Reds com direito a gol de falta e chilique do Cristiano Ronaldo ao ser substituído. O time de Giggs joga na 4a. o seu jogo atrasado na tabela contra o Wigan e no sábado enfrenta o Arsenal. 4 pontos nas 2 partidas e a Premier League terá um bi-campeão. No clássico da rodada, os Gunners do Arsenal, sem Arshavin (virose), perderam para um Chelsea que só precisou jogar pro gasto. 4x1, com direito a gol de Alex. O Liverpool continua na perseguição: 3x0 no Wet Ham ontem, mas precisa de um milagre.

FRANÇA: ÃO, ÃO, ÃO, SEGUNDA DIVISÃO
O Guingamp aprontou mais uma zebra na Copa da França. O time da segunda divisão derrotou de virada o Rennes por 2 a 1, neste sábado, no State de France, em Saint Denis, e levantou o primeiro título de sua história. O herói da conquista foi o brasileiro Eduardo, autor dos dois gols da equipe. O resultado coroou a surpreendente campanha do Guingamp no torneio. O time da segunda divisão do Campeonato Francês disputou a Copa da França desde a primeira fase e eliminou equipes da divisão principal, como Toulouse e Le Mans. Esta foi a segunda vez que o pequeno clube chegou à final. Na outra ocasião, perdeu o título para o Nice, em 1997. O impressionante é que o clube campeão está apenas na 13a. colocação na segundona francesa e ainda corre riscos matemáticos de descenso.

ITÁLIA: É questão de tempo
Milan e Juventus empataram por 1 a 1 neste domingo, no San Siro, no clássico da 35ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado foi bom para a Internazionale de Milão, que lidera com 78 pontos, e pode se sagrar campeã na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Siena, em casa, que não poderá mais ser alcançada pelo Milan, que ainda tem chances matemáticas de terminar na primeira posição. Entre os brasileiros que defendem o clube rubro-negro, apenas o meia-atacante Kaká começou como titular. Com isso, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Alexandre Pato entraram no segundo tempo. Já o atacante brasileiro Amauri participou do duelo pelos alvinegros. O Milan não perde há nove jogos, sendo sete triunfos nesta sequência. Por outro lado, os alvinegros não conseguem uma vitória há seis rodadas.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: