quinta-feira, 21 de maio de 2009

Os gols brasileiros do vencedor da Copa UEFA 2008

Os jogadores brasileiros não foram decisivos para o título do Shakhtar na Copa da Uefa apenas da decisão contra o Weder Bremen: dos 14 gols anotados pelo time ucraniano durante a competição, 12 foram do Brasil. Fernandinho e Jadson, ambos ex-Atlético-PR, anotaram quatro tentos cada um. O meia, aliás, fez o gol que significou o inédito título do Shakhtar. Luiz Adriano fez três, inclusive o primeiro na vitória sobre o Werder Bremen por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Istambul.

Até o mesmo o ex-são-paulino Ilsinho deixou sua marca - o brasileiro marcou o gol da classificação aos 44 min do segundo tempo. Dos brasileiros do elenco ucranino, apenas o ex-corintiano Willian não fez um gol sequer. Seleznov, que fez um na vitória sobre o Tottenham (2 a 0), e Hübschman, autor de um dos tentos do triunfo diante do Olympique de Marselha (2 a 0), se transformaram nos "intrusos" da conquista.



É bom lembrar que o artilheiro da Copa UEFA também é brasileiro: Vágner Love, o artilheiro do amor, fez 11 pelo CSKA Moscou e entrou para a história como o quinto maior artilheiro de uma única edição do torneio. Klinsmann com 15, John Wark, 12; Derlei e Pandiani com 12 o superam (não contando gols na Intertoto).

Como essa foi a última edição da Copa UEFA / Intertoto, Love entra pra história. Ano que vem a nova competição será a UEFA Europe League, que reunirá 48 times na fase de grupos. A primeira final da nova competição será em Hamburgo em 12 de Maio de 2010.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: