sábado, 9 de maio de 2009

Palhaçada da CONMEBOL

Depois de as equipes do México terem confirmado a desistência das oitavas-de-final da Copa Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que São Paulo x Chivas Guadalajara e Nacional-URU x San Luis terão de definir a vaga nas quartas-de-final em partidas únicas a serem realizadas no dia 20 de maio, em São Paulo e Montevidéu.

A questão é que os clubes mexicanos já disseram que não aceitam disputar o mata-mata em um único jogo. "Avisamos a Conmebol que não vamos participar. Não aceitamos disputar apenas uma partida e não aceitamos mudar o local do jogo. A única coisa que aceitamos é seguir as regras", disse Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana de Futebol. E estão certos.

Um papelão absurdo da CONMEBOL. Não tenho outra definição. O São Paulo e o Nacional-URU avançarão às 4as. de final da Libertadores por W.O.. O problema é que a CONMEBOL quer que os mexicanos decidam a vaga em apenas uma partida, na casa dos adversários. Tudo bem que gripe suína é coisa séria mas "fair play" também. Não dar a chance das 2 partidas e ainda botar os mexicanos para decidir em uma eliminatória fora de casa me jogo único é simplesmente inaceitável do ponto de vista esportivo.

Por conta disso, A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou nesta sexta-feira que suas equipes não voltarão a aceitar convites para participar dos torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até que esta entidade, que reúne as organizações de dez países, lhe garanta um tratamento igualitário e respeitoso. O anúncio de Compeán sugere também que a seleção principal do México não compareceria à próxima Copa América, e que as equipes de sua liga de elite também não voltariam à Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

"O São Paulo desde o primeiro momento se colocou à disposição da Conmebol para uma solução que definisse o caso. Nossa única resistência era de ir ao México, pois no nosso entendimento, jogar lá seria desconfortável do ponto de vista do alerta da Organização Mundial de Saúde dando grau 5 de risco. Para nós seria muito difícil jogar lá. Mas as demais decisões nós vamos acatar", completou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube. Será que a CONMEBOL não teria uma solução melhorzinha ?

Para a nota oficial do Chivas sobre o assunto, cliqueaqui
Comunicado de Prensa

8 de mayo de 2009

Guadalajara, Jalisco a 08 de Mayo de 2009.

El Club Deportivo Guadalajara S.A. de C.V. en apoyo a la decisión de la Federación Mexicana de Fútbol, hace de su conocimiento que al no respetarse el Reglamento de Competencia que rige la Copa Libertadores 2009, se retira de la justa sudamericana, y no disputará los partidos de Octavos de Final, viendo con tristeza la ausencia de solidaridad y de un verdadero Fair Play para determinar deportivamente al ganador de la serie.

México y nuestro Club siempre se han distinguido por ese espíritu de hermandad y lealtad a los principios deportivos, por ello, nos llena de pesar conocer las propuestas emitidas por la Conmebol, de realizar sólo un encuentro en la sede del equipo brasileño para determinar al ganador del pase a los Cuartos de Final, lo cual el Club Deportivo Guadalajara S.A. de C.V. y la Federación Mexicana de Fútbol rechazan categóricamente.

A nuestros aficionados y a todos los mexicanos les agradecemos las muestras permanentes de apoyo irrestricto, lamentando no seguir ofreciéndoles satisfacciones en esta justa continental.

Y les reiteramos que Chivas siempre buscará ganar compitiendo en la cancha, no fuera de ella.

Atentamente

Club Deportivo Guadalajara S.A. de C.V.

Por: Comunicación y Medios Club Deportivo Guadalajara

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: