sábado, 9 de maio de 2009

A raposa vacilou

Com transmissão do Premiere Sportv, o Campinense esteve em rede nacional ontem mas decepcionou. Saiu na frente, levou o empate, teve a chance de voltar à frente no 2° tempo com uma certa ajuda do juiz em um penal mal marcado mas desperdiçou... aí tomou o gol da virada e não conseguiu reagir. O Duque acabou sendo o único dos visitantes a vencer na abertura da rodada de ontem da segundona.

No primeiro tempo, o Duque de Caxias até esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas não demorou muito para o Campinense assumir o controle do jogo e começar a levar perigo. A pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Jorginho Paulista (aquele mesmo, campeão da João Havelange-2000 pelo Vasco) foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Paulo Rodrigues tentou dominar e falhou bisonhamente, deixando a bola nos pés de Thiago Cavalcante, que não perdoou. Mas a alegria durou pouco, porque, dois minutos depois, Thiaguinho acertou uma bomba de longe no ângulo direito, empatando a partida para o Duque de Caxias. Golaço.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o árbitro viu um pênalti duvidoso na área do Duque de Caxias, mas Fábio Júnior encheu o pé e mandou muito longe do gol. O time visitante respondeu rápido, mas o chute de Edvaldo parou nas mãos de Fabiano. Com 19 minutos, Cleiton mandou pela linha de fundo a boa ajeitada de cabeça de Santiago, desperdiçando o gol da virada.

Aos 22, o Duque de Caxias chegou ao segundo gol depois de cobrança de falta da direita. Cleiton chutou para linda defesa de Fabiano, mas a bola sobrou para Edivaldo completar para o gol aberto. O Campinense ainda teve mais duas ótimas chances, aos 27 e aos 35, mas o goleiro Vinicius apareceu muito bem nas duas oportunidades. Outras duas chances da raposa foram barradas pelo bandeirinha em impedimentos mal-assinalados.

Na próxima rodada o Duque de Caxias recebe o Juventude, na sexta-feira, às 21h, no Marrentão, enquanto o Campinense vai até Brasília, no sábado, às 21h, enfrentar o Brasiliense



Outros destaques:

1. A camisa do Campinense parece macacão de piloto de F1: Korpus, Redepharma, Silvana, Unimix, Hipercard, Majal, São Braz, Central da Construção e Nordesa... todo mundo tem espaço ou na camisa ou no calção... Além disso tudo, O "Maior São João do Mundo" também estampa a camisa do Campinense na Série B, do Campeonato Brasileiro 2009. O logotipo do evento também esteve no uniforme rubro-negro.

2. O Amigão continua com uma iluminação ridícula. Nem boate com luz negra é tão escura.

3. Estádio lotado ontem !

4. O atacante, ídolo e cantor Fábio Júnior bateu o pênalti pro Campinense pra muito fora... mas muito fora... foi uma das cobranças mais bizarras que já vi...

Página do Campinense no UOL: clique aqui

Site oficial do Campinense: clique aqui

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: