sexta-feira, 22 de maio de 2009

El Boca está afuera...


O Paysandu tinha sido o último time a bater o Boca em La Bombonera. No longíquo abril de 2003, Carlos Bianchi era o técnico xeneize e a derrota foi por 1x0. Depois o Boca beteu o Paysando no Pará e e eliminou os nortistas nas oitavas da copa continental daquele ano.

Depois disso, Bianchi manteve a invecibilidade do Boca em casa pelo torneio por mais 9 jogos. Jorge Benítez por mais 5; Miguel Russo por mais 4 e Carlos Ischia por mais 8... mas ontem essa série chegou ao fim: após um empate por 2x2 no Uruguai, o Defensor bateu o temido Boca por 1x0 na Bombonera e selou, possivelmente, o fim de uma era. Tudo indica que Bianchi volte. Morel, Palermo, Abbondazieri, Riquelme, Vargas, Palácio, Figueroa dominam a América do Sul desde 98 mas agora o reinado chega ao fim. De forma melancólica... em casa, e com derrota. El Boca está afuera, e nem o Chapolim convocado na manchete do Olé pode salvá-los.

Analisando a Libertadores daqui por diante, temos 4 brasileiros, 2 uruguaios, 1 venezuelano e apenas 1 argentino. Prato cheio para uma final brasileira. É só não vacilar. E ter muito, mas muito cuidado com o Defensor em Montevidéu...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: