segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aniversario de 15 anos da voadora de Eric Cantona

Aniversario voadora e da suspensão de Eric Cantona


Hoje completa 15 anos que o jogador francês ERIC Cantona, que jogava no Manchester United , foi o protagonista de uma das cenas mais marcantes da historia do futebol mundial: A voadora ao melhor estilo kung-fu, a um torcedor rival..

Durante o jogo entre o Crystal Palace e o Manchester United. Aos 48 do segundo tempo, Cantona, foi expulso por fazer uma falta muito feia no goleiro do Palace, Manchester United. Quando Eric Cantona, saia do campo, passou ao lado da torcida do palace, situana na linha de fundo, diante da torcida do palace.

Uma onda de palavrões e ofensas ao jogador foi lançada, e quase que passou desapercebida, quase, por que a frase proferida pelo torcedor Matthew Simmons, de apenas 20 anos, rompeu com a paciência do ídolo francês.




VOLTA PARA FRANCA, COM A PUTA DA TUA MAE, FILHA DA PUTA, está foram as palavras proferias pelo jovem inglês. Cantona, em um gesto de raiva e fúria, proferido uma voadora em direcção ao torcedor, em um gesto de loucura e raiva.

Nove meses suspenso, duas semanas de prisão (trocadas por 120horas de serviço comunitário, foi o que teve que pagar o crack francês.


Polemico, este é e sempre foi o Eric Cantona....mais polemico que crack, com certeza...



6858km de futebol
http://twitter.com/6858kmdefutebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Um comentário:

Harley Coqueiro disse...

Existirão sempre bons jogadores de futebol.

Apenas bons, porque craques anti-heróis como Cantona é que fazem do futebol uma espetáculo cinematográfico!