domingo, 17 de janeiro de 2010

Gols do campeonato frances - Nenê encerra jejum e garante triunfo do Monaco; Cris abre vitória do Lyon

Nenê encerra jejum e garante triunfo do Monaco; Cris abre vitória do Lyon

O brasileiro Nenê não poderia ter encerrado o jejum de gols no Campeonato Francês de melhor maneira. O atacante, que não marcava desde o dia 5 de dezembro, marcou duas vezes na vitória do Monaco sobre o Sochaux por 2 a 0, neste sábado, e retornou à artilharia (agora com 12 gols) da competição, que chegou a sua 20ª rodada.


Quem também se destacou entre os brasileiros foi o zagueiro brasileiro Cris, que deu uma de atacante a 10 minutos do final, após cobrança de escanteio, e inaugurou o placar na vitória do Lyon fora de casa, sobre o Nancy, por 2 a 0. O resultado coloca o time do também brasileiro Michel Bastos empatado com o Monaco na tabela, ambos com 33 pontos.


Já o Lille segue surpreendendo no Campeonato Francês. Mesmo sem o marfinense Gervinho (vice-artilheiro da competição com 11 gols), que está disputando a Copa Africana de Nações, o atual vice-líder mostrou que não depende do atacante e venceu o PSG por 3 a 1, diminuindo a diferença de pontos para o Bordeaux, primeiro colocado.

Melhor ataque da competição, agora com 40 gols, o Lille é a bola da vez na Ligue 1. A equipe do brasileiro Túlio de Melo chegou a sua oitava vitória consecutiva e agora está com 37 pontos, a seis do líder Bordeaux, que joga clássico neste domingo contra o Olympique de Marselha e pode voltar a disparar na classificação.

Já o PSG do brasileiro Ceará, que foi titular neste sábado, segue sua campanha irregular no Francês. O time de Paris chegou a sua sétima derrota e manteve os 29 pontos na tabela, caindo para a 10ª colocação. Porém, ainda está a apenas quatro da zona de classificação para a Liga Europa.

Quem também fez sua parte e seguiu a caça ao líder foi o Montpellier, que chegou à vitória por 1 a 0 sobre o Nice com um gol de Camara no segundo tempo e alcançou 36 pontos na tabela, mantendo a terceira colocação.

O Saint-Etienne, com a vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o lanterna Grenoble, deixou a zona de rebaixamento, ao contrário do Le Mans, que perdeu para o Lorient por 3 a 0, diante de sua torcida, e passou a ocupar o lugar que antes da rodada pertencia ao Saint-Etienne – a 18ª colocação.

Outros resultados da 20ª rodada: Valenciennes 1 x 3 Toulouse, Rennes 1 x 1 Lens, Auxerre 0 x 0 Boulogne.


6858kmde futebol
http://twitter.com/6858kmdefutebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: