quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eurico Miranda vence eleição do Conselho Benemérito e retorna ao Vasco - Eurico é o novo presidente do Conselho Benemérito do Vasco

Eurico Miranda vence eleição do Conselho Benemérito e retorna ao Vasco

 
Eurico é o novo presidente do Conselho Benemérito do Vasco

Eurico Miranda está de volta ao Vasco. Nesta terça-feira, o ex-dirigente do clube, que estava afastado de São Januário há cerca de um ano e meio, foi eleito o novo presidente do Conselho Benemérito para o triênio 2010/2011/2012.

A vitória de Eurico Miranda, candidato da oposição, foi sobre Henrique Loureiro Monteiro por 93 a 45, com ainda dois votos nulos. Silvio Godói será o vice-presidente, enquanto Antônio Soares Calçada, que sempre foi um aliado do ex-presidente, era vice da chapa de situação.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Eurico Miranda, que já mandou seu recado para a atual diretoria. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, até o momento, não foi encontrado.

"Minha primeira função é fiscalizar a atual direção do Vasco e também zelar pelo patrimônio do clube. A minha eleição foi a maior demonstração pública de que poderia voltar para o Vasco”, salientou Eurico Miranda, acrescentando.

“Não tem essa de Eurico paz e amor. Nunca teve e nunca terá. O Vasco voltará ser um clube de primeira linha. Toda vez que fizeram algo de ruim para o Vasco, vão ouvir a minha voz, que é difícil de ser calada”, emendou o novo presidente do Conselho Benemérito.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco de 2001 até 2007, quando a Justiça mandou anular as últimas eleições. Desta maneira, o dirigente não concorreu pela situação, "entregando o posto" para Amadeu Pinto da Rocha, que acabou derrotado por Roberto Dinamite.

Na época em que Antônio Soares Calçada era presidente do Vasco, nas décadas de 80 e 90, Eurico Miranda, no cargo de vice de futebol, sempre foi o seu "braço direito". Agora, curiosamente, ambos foram rivais na eleição do Conselho Benemérito.



6858km de futebol
http://twitter.com/6858kmdefutebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/








Nenhum comentário: