terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Você lembra do MAZINHO?

Você lembra do MAZINHO?





Rapaz, outro dia vendo o Barcelona jogar, vi que o Thiago Alcántara, filho do mazinho, estava jogando no Barcelona.... dai resolvi tirar inspiração para postar algo sobre o rei de Balaidos, Mazinho.



Iomar do Nascimento, ou para os amantes do futebol mazinho, e um paraibano nascido em Santa Rita, que começou a mostrar o seu futebol no Santa Cruz de Santa Rita, dando um passo para o Vasco da Gama, onde foi campeão carioca de 88 e 87 e brasileiro de 89. Naquele ano, o vasco fez a final contra o São Paulo e tinha a seguinte equipe:

Vasco: Acácio; Luiz Carlos Winck, Quiñonez, Marco Aurélio e Mazinho; Zé do Carmo, Marco Antônio Boiadeiro e Bismarck; Sorato, Bebeto e William. Técnico: Nelsinho Rosa

Ja nem lembrava do boiadeiro...jogador carismático e bom meio de campo! Qualquer dia posto sobre ele.
Depois do campeonato, o mazinho foi vendido para a italia, onde nao vingou.

De retorno ao brasil, já pelo palmeiras, mazinho encantou o futebol brasileiro com aquele timaço que tinha o palmeiras: Sérgio; Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson (Jean Carlo) e Zinho; Edmundo e Evair. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Lembro de um jogo, Palmeiras 6 x Boca juniors 1, que o mazinho quase marcou um gol antológico, um chapeu da entrada da área argentina.... lembro muito bem daquele lance...coisa de crack.

Do palmeiras para a selecção foi um passo, só o parreira não admitia mazinho como titular no meio do campo,por isso o jogador era reserva , porem al longo da copa ganhou a posiçao de Rai. Consagrado na copa, mazinho foi vendido ao valencia da Espanha.


Apesar de ter uma boa equipe, mazinho nao consegui repetir as boas atuçoes, sendo vendido ao celta de vigo. No celta, mazinho encontrou o melhor do seu futebol sendo consagrado por toda espanha. Jogando ao lado de cracks como Mostovoi, Karpin, Revivo, Penev, Sánchez, Makelele, Berges, Djorovic, Cáceres, Dutruel, mazinho recebeu o titulo de REI de balaidos (estadio do celta) sendo venerado pela torcida até hoje.



Em agosto de 2009, vi mazinho tomando uma cerveja em monteros rios, rua de copas em vigo...parecia que os anos não haviam passado para o crack!!



oi de bila
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget