segunda-feira, 31 de março de 2008

Maratona dos sonhos

O fim de semana foi uma maratona. Futebol do começo ao fim. Começou auspicioso com as partidas simultâneas entre Nuremberg e Bayern de Munique pelo alemão e Bolton e Arsenal pela Premier League.

Na primeira, o Bayern no melhor estilo alemão (aquele do futebol de resultados...), o Bayern não passou de um empate com o Nuremberg. Dois golaços marcaram a partida. No empate do Bayern, linha de passes envolvendo Luca Toni, Ze Roberto e acabando no gol de Podolski, seu primeiro tento pelo Bayern na Bundesliga. Os bávaros acabaram ampliando sua vantagem na liderança mesmo joganod muito mal após a derrota do Werder Bremen.

A seguir foi a vez de encarar mais uma transmissão simultânea desta vez envolvendo a Serie A italiana (Cagliari 1x1 Roma) e a onipresente Premier League (Bolton 2 x 3 Arsenal). Como torcedor da Roma, acompanhei mais a primeira do que a segunda e acabei puto... A Roma vacilou de novo ao jogar muito mal contra um pequeno e não se aproveitou do empate da Inter, que se manteve com a folga de 4 pontos na liderança da liga italiana. O Arsenal, enquanto isso, esteve irreconhecível no primeiro tempo contra o Bolton e levou merecidos 2x0 do adversário, acabando o primeiro tempo ainda com 10 em campo após expulsão de um dos seus atletas. No segundo tempo, o time acordou e virou a partida nos 10 minutos finais.

Parágrafo a parte para o arrasador Manchester United. 4x0 no Aston Villa com direito a um golaço de letra do Cristiano Ronaldo. O luso ainda deu uma assistência fantástica em outro dos gols do MU. Esse é o time imparável do momento.

A tarde caía em Salvador quando começava Barcelona e Betis. O time blugrana deu uma de Bolton e começou arrasando fazendo 2x0 rapidinho. Depois, o time se escondeu em campo e permitiu uma fabulosa virada dos sevilhanos do Bétis por 3x2, deixando um confortável Real Madrid na liderança e um ameaçador Villareal na sua frente. Rafael Sóbis e Edu foram os nomes da virada andaluz. Sorte do Edu que o pênalti que ele perdeu foi compensado por dois golaços, um dele e outro de Juanito.

Exatamente às 18h10min, comecei a secar o Mingau e deu certo... os rubro-negros ficaram no 0x0 contra o Madureira, perdendo muitos gols. Ainda assim fui dormir puto porque na corrida noturna da Fórmula Mundial, o Tony Kanaan liderava quando faltando 2 voltas pro final ele bateu num retardatário.

Noite bem dormida e mais futebol já as 09h3min da manhã:
Chelsea 1 x 0 Middlesbrough seguido de Liverpool 1 x 0 Everton. Ambos os jogos se caracterizaram pelo fato de os vencedores terem feito gols no início das partidas e passarem o resto do tempo atrás, talvez se poupando para os jogos da Champions no meio da semana.

Em paralelo, um Milan medíocre perdeu de 2x1 para o Atalanta. Quando o time rossonero acordou, já era tarde. O segundo gol do Atalanta foi um golaço e deixou o Milan em situação complicada mesmo para a vaga da Copa UEFA da próxima temporada.

Junto com o jogo do Liverpool, o dia continuava com um medíocre Valencia sendo batido por 3x0 pelo Mallorca. Depois era a hora de um horripilante Vasco ser batido pelo Volta Redonda por 2x1 enquanto o São Paulo batia o Bragantino por 2x0 com mais um tento do Imperador. Em outro canal, na mesma hora, ainda dava pra encarar o tenebroso time do Vitória-BA empatar em 4x4 com o digno Feirense. Parece que Vasco e Vitória não vão ficar lá embaixo da tabela do Brasileirão apenas no critério de ordem alfabética... Bragantino e Vasco têm tudo para fazer o pior jogo do ano na 5a. feira pela Copa do Brasil.

A noite acabou com o empate entre América e Mesquita por 1x1 no Rio, que praticamente rebaixou o time de José Trajano, mas esse jogo nem eu tive coragem de encarar. Melhor mesmo foi ficar vendo o Flu perder de 3x1 para o Botafogo, em jogo que não valia nada. Na Paraíba o destaque da rodada foi (acreditem: esse jogo foi na Paraíba e não em Minas Gerais): Cruzeiro 3 x 1 Atlético. Pena que nenhuma TV passou esse...

Se você estiver com problemas de dicção, experimente ler os placares abaixo em voz alta, sem interrupções:

Pelo campeonato turco, Ankaragucu 2 x 0 Bursaspor,
Konyaspor 0 x 1 Genclerbirligi Oftasspor,
Ankaraspor 1 x 0 Trabzonspor,
Denizlispor 3 x 2 Genclerbirligi. Na Ucrânia, Kryvbas Kriviy Rih 0 x 1 Naftovyk, na Eslováquia: Artmedia Bratislava 4 x 0 ViOn Zlate Moravce ; Ruzomberok 4 x 0 Spartak Trnava. Já em Israel, Hapoel Ironi Kiryat Shmona 1 x 0 Maccabi Petah Tikva. Na Rússia Luch-Energiya Vladivostok 1 x 0 Shinnik Yaroslavl. Pela Liga Húngara, Gyor ETO 3 x 2 Zalaegerszeg e na Sérvia: Sartid Smederevo 1 x 1 Napredak Krusevac.

Na Ucrânia: Chernomorets Odessa 0 x 1 Metalist Kharkiv
Metalurg Donetsk 1 x 2 Tavria Simferopol,
Metalurg Zaporizhya 0 x 0 Zakarpattya Uzhgorod.
Na Bulgária: Beroe Stara Zagora 3 x 1 Botev Plovdiv

3a. feira depois das simultâneas pela Champions e pela Copa da UEFA eu volto. Ufa !!! Agora vou dar um descanso pra minha retina...
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: